23 outubro 2013

PRESIDENTE HENRIQUE ALVES MANTEM PL DO NOSSO PISO EM PAUTA PARA HOJE 23/10

Apesar da resistência do Palácio do Planalto, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), manteve na pauta de votações de amanhã.
O PL mais esperado é o  projeto que estabelece um piso nacional para nós agentes de saúde.
 A proposta que será votada hoje já aprovada por uma comissão especial da Câmara, não determina o valor do piso, que passaria a ser formalizado por lei.
Atualmente, está fixado em R$ 950 por uma portaria do Ministério da Saúde, a aprovação do PL os gestores serão obrigados a nos pagar um salario base não inferior a R$ 950,00. 
O presidente da Câmara disse que não pode deixar de discutir a proposta. "Esse projeto está há sete anos para ser votado."
líder do PT, José Guimarães (CE), disse que o governo não vai aceitar aumentar os seus repasses. "Passaremos o dia todo negociando um texto que unifique o governo e os interesses da Casa."
Esperamos que a categoria haja com sabedoria, e nas próximas eleições dê a resposta aos políticos como esse José Guimarães (CE), que se preocupa mais com governo do que os agentes de saúde.
Não podemos deixar de agradecer ao apoio do Deputado Henrique Eduardo (RN), que com muita coragem está comprando a briga em prol dos agentes de saúde do Brasil todo, em especial do sei Estado de origem..
Nós do SINDAS/RN tivemos a iniciativa de reunir mais de 60 cidades do RN, onde o Dep. Henrique se comprometeu com os agentes que iria pautar o nosso Piso e está cumprindo com sua palavra..
Desde o dia 22/10 que enviamos a Brasília, uma força tarefa composta por diretores do SINDAS/RN e lideranças de base, para percorrer todos os gabinetes dos deputados, em especial, os do Rio Grade do Norte.
A expectativa é que hoje seja aprovado na Câmara a tão sonhada regulamentação da EC 63, que criou nosso piso salarial. Para garantir isso, nós do SINDAS estamos presentes em Brasília, principalmente no gabinete da Dep. Fátima Bezerra e do Presidente da Câmara. Além de está se fazendo um trabalho de inteligência junto as demais entidades dos outros estados.
DIRETORES E AGENTES DA BASE NOS GABINETES

Nenhum comentário: