04 novembro 2011

PENA ESSE MÉRITO DOS AGENTES DE SAÚDE NÃO SER DIVULGADO PELA PREFEITURA

POR CAUSA DA PUBLICAÇÃO DESSA MATÉRIA NO PORTAL DA PREFEITURA, FAÇO QUESTÃO DE PUBLICAR AQUI NO BLOG PARA AFIRMAR QUE ISSO SE DEVE AO TRABALHO E DEDICAÇÃO DOS AGENTES DE SAÚDE.

O Viva a Vida Com mais Saúde da Secretaria Municipal de Saúde(SMS), é notícia na Revista Fitness Business de São Paulo, edição setembro/outubro de 2011.
A revista que trata sobre atividades físicas cita em sua edição o tema Políticas Públicas – As cidades mais sedentárias do Brasil. Considerando as capitais Rio Branco, Natal e Brasília como as mais sedentárias, segundo pesquisa da Vigitel Brasil 2010 e publicado em 2011.

A revista traz a cidade Natal como uma que está virando o jogo, com iniciativas como o Projeto Viva a Vida Com Mais Saúde, para amenizar essa situação, atraindo moradores para a prática de atividades físicas, intensificando a promoção à saúde, nas unidades de saúde nos cinco Distritos Sanitários.

“O Viva a Vida Com Mais Saúde é um projeto de atividades físicas para usuários e profissionais das unidades de saúde, visando trabalhar com portadores de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão entre outras, além da melhoria da qualidade de vida”, revela o coordenador e idealizador, Francisco Cabral.

“O projeto tem beneficiado mais de 1,5 mil cadastrados nas 32 unidades de saúde da capital com a diminuição da pressão arterial, redução medicamentosa e da glicose e reumatismo. Além disso, os integrantes têm melhora de locomoção, ganho de resistência física e avanço na qualidade de vida”, destaca Cabral.

Unidades beneficiadas como o projeto:
Distrito Sanitário Norte I: Guamaré, Vista verde, África, José Sarney, Cidade Praia, Nordelândia e Parque das Dunas, 
Distrito Sanitário Norte II: Soledade I e II, Vale Dourado, Parque dos Coqueiros e Santarém.
Distrito Sanitário Sul: Candelária, Jiqui, Pirangi, Mirassol e Neópolis.
Distrito Sanitário Leste: Rocas I, Aparecida e São João.
Distrito Sanitário Oeste: Bairro Nordeste, Bom Pastor, Cidade Nova, Quintas, Felipe Camarão I, II e III, Monte Líbano Nazaré, KM06, Novo Horizonte e Guarapes.


Nenhum comentário: