23 março 2012

AVANÇA SINDAS, AVANÇA CIDADES DO RIO GRANDE DO NORTE

Ontem durante a tarde, me reuni com advogado do município de Canguaretama para tratar dos últimos detalhes do envio à câmara municipal de um projeto de lei que elaborei e apresentei ao executivo, que versa sobre a correção de erros graves na lei municipal que supostamente teria efetivado os ACE e ACS com estatutários. AREUNIÃO contou com a presença de uma comissão de agentes e do irmão do pai do prefeito que apareceu para nos cumprimentar e dizer que seu filho está disposto a resolver tudo que é para beneficiar a categoria.
Sinto-me muito orgulhoso como aluno de direito, em ver vários projetos de lei de minha autoria sendo aprovados no âmbito de várias prefeituras. Apresentei essas minutas de PL em negociações que fiz com Prefeitos e advogados, e muito deles não alteraram uma letra sequer. Foram muitos projetos de lei, entre eles: Natal- Projeto de lei da produtividade( elaborado conjuntamente com Dr. Rogério da SMS), Emenda que coloquei na Lei 106 através de um vereador Enildo e que equiparou o salário dos ACE de 2008, Lei do PCCV onde sugeri um artigo discreto que efetivou os ACE de 2008, lei do auxílio alimentação (elaborei com Dr. Thobias), Lei do PCCV( participei da comissão e se não fosse isso os agentes teriam ficado de fora, pois éramos CLT e a mudança só ocorreu depois que denunciei), João Câmara( PL elaborado conjuntamente com a Procuradora Fernanda para corrigir e efetivar os ACS) São José de Mipibu ( participação na elaboração de 30% PCCV referente aos agentes), Arez ( pl que garantiu a incorporação de uma gratificação de R$186,00 e remuneração pelas portarias do MS, Japi (PL efetivação dos ACE e mudança de regime dos ACS), Ceará Mirim (PL de reajuste salarial dos ACE e ACS em 2009), Parnamirim (PL da mudança de regime e 20% insalubridade, mais absorção de todo tempo de serviço), Espirito Santo (PL da equiparação salarial dos ACE c/ ACS e reajuste), Acari (PL com salário base de acordo com valor que o Ministério manda e c/ previsão para piso nacional), Tangará (PL com salário base de acordo com valor que o Ministério manda e c/ previsão para piso nacional), Serrinha dos Pintos (PL de efetivação dos ACE e ACS), Lajes Pintadas ( mudanças de regime em 2011 e reajuste salarial, aalém de 20% de isanlubridade sobre o base), Vila Flor(PL para corrigir erro grave na lei e estabelecer o salário base de acordo com valor do MS) Tibau do SUL(PL com salário base de acordo com valor que o Ministério e previsão do piso), Baía Formosa( PL da mudança de regime e reajuste salarial) ETC.
São muitos os projeto e intervenções importantíssimas para beneficiar a categoria, com isso, o tempo é curto e às vezes sequer telefone consigo atender, diferente de muitos diretores que só levam o tempo a estourar os recurso do sindicato com viagens de passeio ou para beneficiar prestadores de serviço e talvez ganhar comissão. Meu trabalho é sério, solidificado e está escrito na história de muitos agentes. Isso é o que importa para mim, e uma frase me marcou: “VC É O CARA! AMANSOU A FERA. PARA FALAR A VERDADE EU NÃO ACREDITAVA”. Essas foram às palavras do ACE Jailson de Acari quando soube que o Prefeito e o Advogado haviam acatado na integra meu projeto de lei e já teriam enviado para câmara votar. Isso poderia encher minha boal, mas não enche, enche sim minha autoestima para continuar fazendo mais e melhor. Será que Cosmo está preparado para liderar o SINDAS? Já me perguntei isso no passado, hoje tenho certeza que não haveria outra saída, pois os próprios filiados vêm o dia-dia e estão de olho em quem faz ou quem enrola para sugar os recursos do SINDAS. 
Avança SINDAS, avança RIO GRANDE DO NORTE

Nenhum comentário: