17 março 2012

PISO NACIONAL- TUCANOS MARCAM AUDIÊNCIA E DEFENDEM MOBILIZAÇÃO A FAVOR DO PISO SALARIAL DE AGENTES DE SAÚDE



Falta vontade política do Planalto para aprovar a regulamentação da Emenda 63, que trata da criação do piso salarial e das diretrizes do plano de carreira dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. A avaliação é do deputado João Campos (GO). A seu pedido, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara realizará audiência pública no dia 29 de março. Uma grande mobilização está sendo articulada pelos profissionais em prol da aprovação do projeto que regulamenta o texto constitucional, fruto de uma PEC do deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), promulgada há mais de dois anos.


“Na Câmara e no Senado há uma disposição para votar a matéria, mas se o governo não tem boa vontade utiliza mecanismos regimentais que dificultam o andamento e a aprovação final”, apontou Campos. Em sua avaliação, o Planalto tenta fugir da responsabilidade de disponibilizar recursos para o pagamento dos agentes. “Essa audiência tem o propósito de ampliarmos o debate, dentro de uma construção onde haja a participação não só do Executivo federal, mas também dos estaduais e municipais. Essa regra já está desenhada, só falta criar as condições políticas para finalizar a aprovação”, comentou.

GRIFO NOSSO: Agora com a oposição se metendo eu acho que será mais difícil ainda, pois o se o governo entender o nosso pleito a oposição quem ficaria com crédito. Infelizmente na política funciona assim, oposição pressiona e o outro lado não sede para não dar o crédito a eles.

Nenhum comentário: