11 março 2012

UM JOGO QUE SE TORNA PERIGOSO QUANDO OS MENTIROSOS NÃO SÃO DESMENTIDOS


JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS
Porque essas desavenças todas na direção do SINDAS? Porque todos não são farinha do mesmo saco e é a maioria da direção quem questiona as erradas da minoria. Se Não houvesse divergências significaria que todos compactuariam com as mesmas desonestidades e coisas erradas, como é o caso de dar dinheiro do sindicato a diretor com as mais vergonhosas desculpas e de fazer conta em bar no nome da entidade. Assim foi com uma conta no bar da fava, feita por Eraldo, Salustino e Erinaldo, quando sem querer, os filiados Edsom Bezerra e Antônio Carlos descobriram porque foram questionados pelo dono do bar Gilvan. Quando Eraldo tomou conhecimento do escândalo correu no bar pagou a conta e pediu para os dois filiados abafarem o caso, para não manchar o nome do SINDAS. Mas já era tarde, além de confessar o erro, tentou limpar o nome do SINDAS que eles mesmos já tinham sujado.
Porque só agora estamos tomando conhecimento desses absurdos, será por causa das eleições? Não. Essas denúncias não são de hoje, elas já vem sendo feitas com frequência na base e no blog, pena que todos não tem acesso a internet e nem posso com meus recursos fazer cópias para todos.
Porque muitas coisas do SINDAS Cosmo diz: “fui eu quem fez, fui eu que conseguiu etc?” Há muito tempo, desde a fundação do SINDAS, me dediquei feito um escravo à entidade. Fiz o Estatuto, criei o logotipo e timbre para ofício; criei o Blog e fórum; Consegui sozinho liberar 8 diretores integralmente;  dava plantão todo santo dia fazendo de tudo; articulei as grandes conquistas da categoria como a assinatura retroativa de todas as Carteiras de Trabalho dos ACE e ACS; articulei a renovação dos contratos dos ACE de 2008 por duas vezes, e por meio de uma emenda que levei pronta para os vereadores no dia da votação da Lei 106/2010, consegui equiparar o salário deles com os antigos e fui até o fim até efetiva-los; discuti e coloquei em prática a produtividade que hoje virou salario, a qual negociei sozinho com a ex-secretária Ana Tânia; articulei com ela e com demais secretários da gestão e gabinete, o significativo reajuste salarial em 2009 que reflete até hoje e, depois de tudo pronto, levei a direção para assinar o acordo de parcelamento; discuti até o fim para conseguir o vale alimentação, quando dois diretores covardemente e por não ter argumentos, se levantaram da mesa de negociação quando ofereceram quentinhas. Se eu tivesse saído todos estavam hoje como boias frias, mas pelo contrario, fiquei e arranquei R$ 10,00 de vele alimentação e inclusive ajudei na elaboração do Projeto que virou a lei do auxílio. Tem muito mais coisa, mas se for relatar não respondo a pergunta. Fui obrigado a passar para categoria o que eu estava fazendo, porque enquanto eu levava a entidade nas costas, 3 diretores curtiam nas mesas de bar e falavam no campo que eu não fazia nada. De fato, era papagaio fazendo e periquito ganhando a fama. Isso é justo? Se por causa dessas pilantragens eu não tivesse passado a divulgar meu trabalho, estaria com depressão, por ter feito praticamente tudo no SINDAS e seus fulanos me detonando no campo, como fazem principalmente hoje por causa das eleições.
É verdade que Cosmo se passa por Presidente do SINDAS? Não. O Estatuto do SINDAS estabelece que na ausência do Presidente assume a Vice-Presidente e na ausência dela o 1º Secretário. Se assinei algum documento foi em substituição legal ou porque o Presidente tinha  usado a liberação para fazer suas romarias e não tinha quem assinasse. As vezes algum jornal me coloca como presidente, por causa da minha atuação e desenrolar, um mero equívoco. A própria gestão durante muito tempo achava que eu era o Presidente do SINDAS, não por eu dizer, mas porque era eu quem sempre resolvia tudo e a categoria sabe muito bem disso. Foram várias assembleias com dia previamente abonado onde só eu passava as informações em detalhes e minunciosamente, porque era eu que estava na linha de frente para conseguir, enquanto os outros diretores desgostavam sua pinga ou Whisky.
E a história do almoço para acompanhante e as notas de combustível de um diretor de Assu? O almoço foi o 2º Secretário Michael que deu a namorada num dia que Salustino pediu para ele substitui-lo no plantão. Como a namorada de Michael o aguardava para ir embora para Parnamirim e ele estava sem dinheiro para pagar o almoço dela, se recusou a render Salustino no plantão. Salustino deu ordem para dar o almoço e ele honestamente colocou a observação na ficha. Salustino autorizou, saiu e deixou Michael no plantão, mas levianamente bateu cópia da ficha para usar depois e no primeiro questionamento Michael devolveu os R$ 6,00 aos SINDAS mediante recibo. Como não o grupinho do contra não tem o que mostrar de errado a nosso respeito, fica inventando história. Mais grave do que isso, é o Presidente comer os 30 dias do mês pelo SINDAS tendo ou não o que fazer, dar esmolas com fichas de almoço do sindicato e pagar e receber diárias indevidas. Como o Dir. de Assú está aliado ao grupo do bem e da verdade, foi alvo de uma de uma calúnia vergonhosa, cometida por Eraldo. Canindé fez várias atividades em seu carro no interior e sem receber fretes como Salustino recebia no carro dele. Canindé simplesmente abasteceu e não pegou as notas, ao tentar receber o ressarcimento Laudemar vetou e mandou-o pegar as notas no posto. Canindé pegou três notas sequenciais legitimas de três abastecimentos autorizados pela direção e ao saber da sacanagem, já pegou um documento no posto confirmando a autenticidade das notas.
Não se deixe levar por grupos que não tem a mínima condição de tocar o SINDAS e só querem sair do campo. Faça o que é certo, apoie a maioria da direção e nos ajude a separar o joio do trigo nas eleições do SINDAS. 

REFLETINDO A LUZ DA BÍBLIA 
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4 : 8)

"Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;"  (I Timóteo 2 : 2)

"De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, e venças quando fores julgado."  (Romanos 3 : 4)

"Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue."  (Êxodo 22 : 2)
 

Nenhum comentário: