quinta-feira, 5 de julho de 2012

ACE E ACS DE NATAL, VOCÊS SABIAM?

Com muito esforço e articulação, consegui convencer a ex-secretária de saúde de Natal Ana Tânia a mudar a lei de efetivação e possibilitar que os ACE e ACS pudessem receber o PAD (Prêmio de Avaliação de Desempenho) ou produtividade como todos conhecem. Na época estava sendo enviado à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que alteraria a Lei 080, criando mais vagas para realização de um concurso. Aproveitando a oportunidade disse a Ana TÂNIA: “A HORA É ESSA, VAMOS MATAR DOIS COELHOS COM UMA SÓ CAJADADA SÓ”. Ela como sempre me ouviu, e o PL foi encaminhado alterando o Art. 1º da lei 080/2007, possibilitando, portanto, que todos recebessem o PAD de nível elementar.

Um documento fala mais do que meia dúzia de mentiras.

Aprovada a lei, precisei articular como seria a implantação. A chefe do setor na época a Sra. Fabiola exigiu que todos fizessem requerimentos individuais para implantar e não concordei. Sugeri a Ana Tânia que fosse implantado para todos, pois os valores eram iguais e o RH tinha a relação completa dos ACE e ACS. Poucos meses depois descobri que os demais servidores recebiam o PAD de acordo com a escolaridade atual e não pela escolaridade de contratação. Solicitei por escrito que os valores fossem corrigidos e, mais uma vez me ouvindo Ana Tânia concordou que todos os certificados fossem recolhidos para corrigir os valores. Eu pessoalmente ajudei a elaborar o memorando circular 025/2009 com Paulinha, que hoje é chefe de gabinete da atual Secretária de Saúde. Levei em mãos aos destinos e mandei mensagem antecipadamente avisando que providenciassem os certificados de escolaridade. Quem não lembra das mensagens?
ATENÇÃO:
Para visualizar com perfeição os documentos abaixo, clique no DOC, ao abrir clique com mouse direito e depois selecione exibir imagem. Se quiser imprimir salve e imprima.
 
PL QUE GARANTIU A PRODUTIVIDADE
OFÍCIO QUE GARANTIU DEVOLUÇÃO DOS R$ 50,00
NEGOCIAÇÃO QUE GARANTIU O REAJUSTE DA PRODUTIVIDADE

Um documento fala mais do que meia dúzia de mentiras. A categoria precisa saber das verdades que poucos têm dúvidas.

Nenhum comentário: