sábado, 7 de julho de 2012

EM NATAL JÁ TENHO CANDIDATA A VEREADORA E VOCÊ?


Nasceu em Natal, Rio Grande do Norte, em uma família de seis irmãos. Durante toda a sua vida estudou em escolas públicas, cursando o Ensino Fundamental e Médio no Colégio Estadual do Atheneu. É formada em Nutrição e tem Especialização em Saúde Pública pela UFRN.

Militante - Inspirada pela defesa da educação pública de qualidade, pela justiça social e pelas liberdades democráticas, Soraya iniciou sua trajetória política no movimento estudantil universitário aos 17 anos. Participou ativamente pelo movimento das “Diretas Já”, contra ditadura e que propunha eleições diretas para o cargo de Presidente da República.

Após ingressar para o serviço público de saúde no Município do Natal, desde 1986 passou a militar no movimento sindical dos servidores da saúde e, posteriormente, tornou-se a primeira mulher eleita para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Natal (SINSENAT) em 1990 e reeleita em 2002, 2005, 2008 e na última eleição de 2011, foi eleita outra vez com uma votação histórica, com 80% dos votos válidos, pelo reconhecimento de sua luta neste sindicato e pela condução de várias conquistas dos trabalhadores, como por exemplo, a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários, Data-base, Auxílio-transporte, Auxílio-Alimentação, nomeação dos Concursados e a Mudança de regime dos Agentes de Saúde.

Soraya Godeiro, como defensora e militante do Sistema Único de Saúde (SUS) e de sua política de gestão democrática e participativa e de controle social, atuou como Conselheira no Conselho Municipal de Saúde (CMS/Natal), representante do segmento dos servidores. Em 07 de abril de 2011, Soraya Godeiro foi homenageada com uma Comenda do Conselho Estadual de Saúde por lutar e defender a implantação do SUS público e de qualidade.
Atualmente Soraya é membro titular do Conselho da Cidade (o CONCIDADE), um fórum de debates e deliberação sobre a implementação das demais políticas públicas na Cidade do Natal. A tenacidade é sua marca!

Candidatura - Pela sua história de luta, Soraya foi “convocada” por vários trabalhadores, profissionais de saúde, colegas de partido e amigos e amigas, a se lançar como candidata a Vereadora de Natal, pela sua contribuição significativa em favor dos servidores municipais e trabalhadores em geral e de uma Cidade democrática, justa e humana. Acreditamos que Soraya conduzirá seu mandato com os mesmos princípios éticos e democráticos com que tem conduzido a luta dos servidores municipais do Natal e defenderá as melhorias e os investimentos necessários para elevar a qualidade de vida da população natalense na perspectiva de uma cidade mais saudável.
A eleição de Soraya Godeiro como vereadora, significa o fortalecimento da luta dos servidores municipais que há muito tempo se ressentem de uma representação na Câmara dos Vereadores que defenda e lute de corpo e alma pelos seus interesses e projetos, para que não ponha em riscos, direitos já conquistados.
Soraya Godeiro não se afastará das lutas e nem da Direção do SINSENAT caso seja eleita, pois não há impedimento legal para conjugar o cargo de Vereadora com a Presidência do SINSENAT.

Natal vive um momento doloroso para os trabalhadores e a população em geral. A atual administração representa o que há de mais caótico e perverso em termos de políticas públicas e de práticas democráticas. A gestão municipal tem promovido uma verdadeira deterioração da capacidade do Município em atender às demandas da população, em particular na área de saúde, com privatização e corrupção, que desencadeou a Operação Assepsia do Ministério Público.

Mudança - Precisamos mudar essa história e o nome de Soraya Godeiro surge como uma alternativa a esse quadro político que envergonha todos os natalenses e aqueles que fazem a política do bem comum. Com Soraya na Câmara abre-se a possibilidade real de pensarmos uma Cidade na qual, cuidar das pessoas, esteja em primeiro lugar, com perspectiva de fortalecermos a inclusão social com cidadania. 

Mas eleger um vereador (a) em Natal não é uma tarefa fácil. Por isso, é imprescindível, àqueles que historicamente defendem o fortalecimento do SUS e das demais políticas públicas, estejam juntos, comprometidos e empenhados de corpo e mente na construção da candidatura de Soraya Godeiro a vereadora de Natal.

Multiplique essa ideia e vamos juntos consolidar essa candidatura que é de todos nós.

Nenhum comentário: