quinta-feira, 26 de julho de 2012

PROBLEMAS DE FALTA DE CONDIÇÕES DE TRBALHO NÃO É CULPA DOS AGENTES


Um grupo de agentes de endemias da Zona Norte, que foi designado para fazer um trabalho educativo casa-a-casa nos Bairros de Igapó e Potengi, não foram a campo por falta de condições de trabalho. Além da atividade não ter sido explicada antes, os agentes sem vale-transporte foram obrigados a se deslocar para o Bela Vista. 

N semana passada fizemos uma intervenção e sugerimos uma reunião para que fosse explicado como seria essa atividade e fosse feio um levantamento detalhando das deficiências que impediria cada um de fazer o trabalho.
A reunião aconteceu, mas o SINDICATO não participou porque a direção do CCZ pediu que aguardássemos do lado de fora, pois se tratava de uma reunião técnica. Ao terminar a reunião ficou decidido que todos se apresentassem no dia seguinte na USF do Bela Vista e lá cada um diária ao supervisor qual era a sua deficiência de não ir ao campo. Se o problema dependesse de instâncias superiores o Dir. do CCZ afirmou diante de todos que o agentes só não poderia ficar em casa, teria que cumprir expediente no seu PA de origem até ser resolvido o problema.

Em desacordo com que foi discutido na reunião, muitos agentes se apresentaram, apontaram as deficiências e foram impedidos de assinar o ponto. Por isso resolvi elaborar um documento ao Dir. do CCZ para que fossem tomadas as providencias, pois é inadmissível que se discuta uma coisa num dia e no outro seja diferente. Cheguei a ligar para Diógenes e ele foi taxativo: " NÃO FOI ORIENTADO CORTAR PONTO DE NINGUÉM E AS OBSERVAÇÕES SERIAM TÃO SOMENTE EM RELAÇÃO A FALTA DE MATERIAL, FARDAMENTO OU EPI".

Nenhum comentário: