23 março 2013

A PEDIDO DO SINDAS/RN, CÂMARA DE GOIANINHA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER ASSUNTOS DE INTERESSE DOS AGENTES DE SAÚDE


Na ultima quinta feira (21-03-2013), foi realizada na Câmara Municipal de Goianinha, uma importante audiência pública para discutir com vereadores, agentes, Prefeito, secretária de saúde, procuradora da prefeitura e demais autoridades presentes, assuntos de grande relevância para categoria.
Na oportunidade o Presidente do SINDAS, esclareceu a todos os vereadores o porquê de conceder um salário digno aos agentes, oferecer melhores condições de trabalho e estabelecer uma permanente mesa de negociação com a gestão, que refutava em receber o sindicato.
Diante do alto nível da discussão, os vereadores ficaram convencidos pelo sindicato, de que os agentes realmente merecem um reajuste salarial. Alguns chegaram a se pronunciar e dizer que seria justo conceder no salário base dos agentes, o mesmo valor da Portaria 260/2013 apresentada pelo SINDAS, qual seja R$ 950,00.
O Prefeito em seu Pronunciamento fez um breve histórico do investimento na cidade e anunciou que pretende dentro das condições da Prefeitura, reajustar o salário dos agentes de saúde. Fez questão de dizer que já estava pensando nisso antes da audiência.
Nós temos plena convicção que a audiência publica transmitida para toda cidade, teve o impacto esperado, e que as decisões anunciadas pelo Prefeito foram influenciadas sim pelo debate valoroso.
Comprometemo-nos em apresentar ao Prefeito três projetos de lei, um sobre assédio moral, outra que irá tratar do reajuste e um terceiro estabelecendo um prêmio de produtividade para os agentes de saúde.

Nenhum comentário: