10 março 2013

DAS 479 CIDADES QUE TIVERAM OS RECURSOS BLOQUEADOR 15 SÃO DO RIO GRANDE DO NORTE

O Ministério da Saúde suspendeu o repasse dos recursos dos programas Saúde da Família (PSF) e Saúde Bucal para 15 cidades do Rio Grande do Norte, devido a irregularidades. O pagamento de agentes comunitários de Saúde, que apresentaram duplicidade no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde também foi bloqueado. 
A informação foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) dessa segunda-feira (4). Em todo o País, foram 479 municipios que quebraram as regras para cadastramento de profissionais de saúde, pois havia o acúmulo de dois cargos em mais de uma equipe do programa.
No Rio Grande do Norte, as cidades atingidas são: Augusto Severo, Bom Jesus, Caicó,, Ipueira, Jucurutu, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Macau, Monte Alegre, Mossoró, Pedro Velho, Rio do Fogo, São Gonçalo do Amarante, São José do Campestre e Tibau.
Segundo o Ministério, as equipes do Programa são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias em uma comunidade; atuam na promoção da saúde, prevenção, recuperação e reabilitação de doenças e na manutenção da saúde das comunidades.
Com informações da Agência Brasil



















CONFIRA O ANEXOS ORIGINAIS DA PORTARIA

Nenhum comentário: