04 março 2013

PREFEITURA RETIRA INSALUBRIDADE E PRODUTIVIDADE DOS ACS E ACE


Os agentes comunitários de saúde e de endemias de Jardim do Seridó tiveram sua insalubridade e produtividade suspensas por decreto do Prefeito. Na ultima quinta feira (28/02) estivemos no município, e após nos reunirmos com os agentes, seguimos para Prefeitura em busca de explicações.
Como o Prefeito não se encontrava, falamos com chefe de Gabinete que nos forneceu cópia do Decreto e nos deus algumas explicações. Deixamos claro que não aceitaremos esse absurdo, pois enquanto a Prefeitura corta gastos retirando direitos dos trabalhadores, continua contratando cargos comissionados e aumentado às despesas da prefeitura.
Outro problema que detectamos no Município, foi à utilização de NOVALORON VENCIDO DESDE 102/10/2012. Sobre isso já orientamos que os agentes suspendam o uso imediatamente. N MNHÃ DESTA SEGUNDA FEITA JÁ NOTIFICAMOS O Prefeito sobre tal orientação e pedimos que ratificasse nossa decisão, pois além dos agentes as populações correram sérios riscos, em especial as crianças recém-nascidas.

IMAGENS: Dir. Josenilson

Nenhum comentário: