06 junho 2013

INFORMAÇÕES AOS ACE TEMPORÁRIOS

Caros companheiros, ao ouvir ontem do Secretário de Saúde, que se hoje não ficasse resolvido a questão do Termo de Ajustamento de Conduta-TAC, determinaria que os agentes temporários fossem dispensados definitivamente. Após essa afirmativa do Secretário entrei em desespero, mas durante todo o dia de hoje tive três importantes discussões, com Promotoria, Procuradoria e Secretário, defendendo que não se dispense ninguém e corramos com o TAC.
A Promotora da Saúde informou que não vai ser tão simples, porque a Promotoria de Defesa do Patrimônio pode ser contra, mas marcou uma reunião com Secretário, Procurador e me convidou a participar, tendo em vista que também é do interesse dela resolver os problemas do combate a dengue, que vão dos temporários ao retorno das atividades de campo.

VEJA O CONTEÚDO DA MENSAGEM ENVIADA PELA PROMOTORA, AO SECRETÁRIO DE SAÚDE, PROCURADOR E PRESIDENTE DO SINDAS:


Caros interlocutores,

Sendo o assunto relacionado à dengue uma das prioridades desta 62ª PMJ, assunto este que tem sido objeto de várias audiências, e ainda, considerando que dentre os encaminhamentos da audiência realizada no dia 17.04.2013 estava a retomada do trabalho de campo com tratamento focal até o dia 08.05.2013, foi marcada nova audiência para o dia 12.06.2013, às 9h, da qual a SMS já foi informada, com o objetivo de obter informações atualizadas sobre o tema.

Todavia, como o Sr. Cosmo Mariz informou por telefone a esta Promotora que o trabalho de tratamento focal ainda não foi retomado e questionou acerca da situação dos agentes temporários, enfatizando que a Procuradoria do Município estaria interessada em firmar TAC sobre o assunto, venho informar aos senhores da referida audiência, a fim de que na oportunidade possam ser colhidas informações atualizadas sobre a temática. Temos conhecimento, por certo, da reunião realizada aqui na Promotoria com Dr. Carlos Henrique, na qual foi esclarecido que não seria possível nenhum acordo sem a concordância das Promotorias do Patrimônio Público.

Informo, por fim, que já existe em tramitação na 5ª Vara da Fazenda Pública, o processo n. 0806043-02.2011.8.20.001, pleiteando a execução de Termo de Ajuste de Conduta com vistas à realização de concurso público para agentes de endemias.

Na certeza de contar com a colaboração de todos, subscrevemo-nos.

Atenciosamente,
Elaine Cardoso - MPRN

Nenhum comentário: