20 junho 2013

LIBERAÇÃO DO FGTS DOS AGENTES DE NATAL

Queridos agentes de Natal, vimos informar que a liberação do FGTS está mais próxima do que se pensa. Estive reunindo por duas vezes com Dr. Walter e o Diretor da Secretaria da Vara responsável pelo processo, tratando da liberação do dinheiro.
Outra reunião importante foi com Gerente da Caixa Econômica, para tratar da organização da liberação do dinheiro, mediante um alvará coletivo, o que aos olhos do gerente e da Vara do Trabalho será o mais viável.
O Juiz irá notificar a Prefeitura para que apresente a relação dos agentes que mudaram de regime, com base nessa listagem será espedido um alvará para liberação do FGTS.
Se por ventura a Prefeitura não apresentar a relação, nós do SINDAS é quem iremos apresentar. Antes que nos liguem perguntando porque não presentamos logo, esclarecemos que por se tratar de um comando sentencial do juiz, só na inércia da Prefeitura é que podemos peticionar apresentando a lista de todos.
         Após a apresentação da relação, será espedido o alvará e a agência tratará da liberação, que diga-se de passagem já está previamente articulada. Já estamos tratando inclusive, de um detalhe importantíssimo, que é o caso de quem tem mais de uma conta vinculada. Para dar celeridade a liberação do dinheiro, todos darão entrada num procedimento na agência, após dois dias úteis poderão optar em receber o dinheiro na poupança ou em outra conta.
         Como se trata de uma demanda grande, a qual muitos passarão por mais de um procedimento, por ter mais de uma conta vinculada, teremos que ter paciência, pois os critérios de liberação será definidos pela agência e pela justiça, mediante supervisão e participação do SINDAS.
         Quero tranquilizar a todos que andam reclamando pelos cantos que esse dinheiro não sai nunca e etc, que não medimos esforços para isso acontecer, pois cada um de nós diretores tem uma quantia para receber. Ou estavam esquecidos que estamos no mesmo barco?
Deus abençoe os impaciente e ilumine a mente dos opositores q quem trabalha pela categoria em mentir e com seriedade.

Nenhum comentário: