06 agosto 2011

AGENTES COMUNITÁRIOS E DE ENDEMIAS DE NATAL LEIAM E FIQUEM POR DENTRO

Caros companheiros (as) agentes de Natal, com a mudança de regime de CLT para estatutários, bem como com a adesão ao Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos- PCCV, os agentes de saúde vivenciam uma nova realidade. Principalmente em relação aos direitos e deveres do servidor, além de regras aplicáveis aos demais servidores de Natal que também se aplicam a nós. Por isso, é importantíssimo deixarmos a preguiça de lado e nos dedicarmos um pouco à leitura dessas duas importantes leis.

1ª ESTATUTO DOS SERVIDORES DE NATAL LEI 01517/65 (baixe a lei clicando aqui)
2ª PLANO DE CARGOS LEI 120/2010 (baixe a lei clicando aqui)

É gratificante receber diversas ligações dos agentes diariamente, às vezes para questões necessárias, mas às vezes para questões como pedir nº de telefone, tirar dúvidas que com pouquinho de leitura não precisaria, para pedir opiniões do diretor em questões familiares e de trabalho e por ai vai. Confesso que é interessantíssimo ser procurado para tudo, mas fico muito preocupado com colegas que não procuram evoluir, se informar, ler e aprender sobre questões de seu interesse, mas às vezes tem tempo de sobra para Orkut, MSN e falar da vida alheia etc.

Essa submissão às informações passadas sempre por alguém, não é bom para ninguém, pois lhe torna escravo de outrem, exemplo disso, é quando você não consegue falar ao telefone com seu informante e socorrista, o desespero bate, mas às vezes bem na sua cara está à informação e você por comodismo não à busca.

ESSES SÃO ALGUNS DOS MEUS DOTES ADQUIRIDOS: Manutenção de Fogões, Máquinas do ramo de dedetizações, manutenção e instalações de computadores e internet, serviços básicos de encanador, pedreiro, eletricista, montagem de móveis, um pouco de mecânica de veículos e motocicletas, um pouco de eletrônica, dou treinamento a funcionários de dedetizadoras..., e por ai vai.

Se você me perguntar, Cosmo você tem algum certificado? Responderei “não, pois para nenhum desses dotes precisei de curso para prender, aprendi por força de vontade e muita leitura, e sem dúvida por necessidade pessoal”. O que tenho a mais do outras pessoas? Sou mais especial? Sou superdotado? Nada disso, só igual a todos, só sou um porquinho mais interessado.
LEMBRE-SE: “aprender é ser independente, e ser independente é não precisar de quem poderá não lhe ajudar amanhã”- Cosmo Mariz.

Nenhum comentário: