27 agosto 2011

AGENTES DE BAHIA FORMOSA SE FILIARÃO AO SINDAS


PARADA PARA O ALMOÇO, A VISTA FOI O DIFERENCIAL.
Na tarde de sexta feira 26/08/2011, após reunião no Município de Vila Flor, estivemos presentes em uma reunião com os representantes dos ACS e ACE de Bahia Formosa. Depois de almoçarmos num restaurante com as margens do mirante da cidade, nos dirigimos à Câmera Municipal, onde aconteceu a reunião. Os agentes estão numa situação deplorável, pois ganham um salário mínimo e adicional de insalubridade. A perspectiva de melhorias que tinham, era um plano de cargos aprovado pelos vereadores do Município, mas segundo eles o Prefeito não sancionou o plano e ainda questionou na justiça. Depois de aprofundar a conversa, infelizmente tive que esclarecer para eles, que o plano questionado pelo Prefeito é nulo, pois foi proposto por um vereador. Como o plano de cargos implica no aumento das despesas da Prefeitura, implicará no aumento das despesas do Município, a propositura do PL teria que partir do Prefeito, e não de um vereador que não tem competência para tal matéria.  

Os que estavam de imediato se filiaram, e levaram as fichas para os demais, com isso será encaminhado para o desconto em folha e logo em breve será marcada outra reunião para os encaminhamentos referentes ao INSS, FGTS, reajuste e mudança de regime.

A viagem foi muito proveitosa, mas na volta para Natal ocorreu um pequeno acidente, implicando numa pequena perda material, pois ao atropelar um cachorro, a tela do para-choque dianteiro do carro do SINDAS foi danificada. Graças a Deus o pior não aconteceu, pois colidi com cachorro a menos de 70km/h, evitando um acidente maior, por que havia carro do lado direito e atrás, não havendo nenhuma possibilidade de parar ou desviar do cão sem provocar outro acidente. Logo à frente parei na Polícia Federal, registrei a ocorrência e pedi para fazer o teste de bafômetro, justamente para evitar possíveis calúnias da parte de alguns que só levam o tempo em armar e planejar caluniar quem realmente trabalha. 
SERIEDADE, HONESTIDADE E HONRADEZ NÃO É PARA TODOS, MAS TENHO DE BERÇO!

Nenhum comentário: