27 agosto 2011

AGENTES DE SÃO TOMÉ-RN RUMO AO FUTURO

Eu vinha mantendo contado com os agentes os Agentes de Saúde do Município de São Tomé-RN há algum tempo, e eles finalmente tomaram uma decisão sábia, se filiaram ao SINDAS e saíram do SINDSAÚDE. Na primeira reunião todos se filiaram e acreditaram no que temos a oferecer de melhor na luta por melhorias para eles. No dia seguinte tratei de implantar o desconto em folha e desde então venho articulando com a prefeitura, questões primordiais, como: Reajuste, INSS atrasado, orientações jurídicas sobre os processos do FGTS etc. No dia 22/08/2011, eu e o companheiro Carlos Alexandre, estivemos presentes na cidade para uma reunião com Sr. Prefeito Municipal, Secretária de Saúde e com Advogado Dr. Mario Gomes, o qual já conhecia por ter participado de mesa de negociação de Canguaretama e por ele ser Esposo de Promotora da Saúde, Dra. Elaine Cardoso, a quem tenho grande admiração pelo trabalho que exerce em sua função no MP-RN.

A reunião foi muito proveitosa, deixamos claro para o Prefeito que o SINDAS é independente politicamente e que nosso partido é os Agentes de saúde. Na oportunidade, entreguei um ofício com uma pauta e uma minuta de projeto de lei, que garantirá o reajuste e prevê a aplicação do piso nacional quando este entrar em vigor, além de usar todos os argumentos necessários para convencer o prefeito. Dr. Mário Gomes demonstrou para o Prefeito, que concordava com as reivindicações e o Prefeito sinalizou que será possível acatar a proposta salarial, e se comprometeu em providenciar o fardamento e regularizar o INSS atrasado com urgência. Estamos no aguardo do fechamento da negociação, dependendo apenas da analise financeira e da revisão do PL que apresentei.

SE NÃO NOS MEXERMOS PARA ASSEGURAR MELHORES SALÁRIOS PARA OS AGENTES E FORMOS ESPERAR POR PISO SALARIAL, OS AGENTES PASSARÃO FOME ATÉ 2015, COMO PRETENDEM FAZER COM ESCALONAMENTO DO SUPOSTO PISO.

Nenhum comentário: