08 agosto 2011

DIRETOR DO SINDAS QUE DENUNCIA POLITICAGEM NA ENTIDADE É AGREDIDO POR OUTRO DIRETOR EM PLENO EXPEDIENTE DO SINDICATO

Caros companheiros agentes de saúde filiados ou não ao SINDAS, hoje um dia comum como qualquer outro, acordei às 6:00h para dar prioridade às atividades sindicais e exercer o papel de diretor eleito para lutar pelo coletivo. Durante a tarde, às 13:25h me dirigi a SEDE DO SINDAS, para dar início ao plantão sindical da tarde, ao chegar na sede dei boa tarde como de costume, e sem esperar passei o maior constrangimento da minha vida, pois o Dir. Jefferson Augusto Teixeira de Lima (Dir. de Estudo Sócio Econômico do SINDAS), além de me agredir verbalmente e me ameaçar, me agrediu fisicamente, e não prolongou o Show particular por que foi contido por Eraldo e os demais Diretores presentes.
Confesso que insisti em ligar para o 190 e pedir a presença da polícia para ser feito um TCO e a condução de todos para uma delegacia, mas infelizmente a PM nunca está disponível quando o cidadão de bem precisa.  Não é a primeira agressão física que esse Diretor comete com colegas de sindicato, a primeira foi contra o 2º Secretário Michael de Parnamirim, onde o mesmo depois de muito conselho suspendeu a ação criminal, o que eu não farei. Inclusive a ação de Michael será reaberta, por que agressões físicas no SINDAS estão virando rotina. Se alguém fala o que outro diretor não gosta de ouvir, parte pra cima e tenta resolver na porrada? Caros companheiros, quem não tem preparo psicológico de aturar a vida sindical está no lugar errado.
Depois do excesso de fúria, fiquei sabendo que o motivo da agressão teria sido uma reportagem do Jornal de Hoje do dia 04/08. O mesmo jornalista havia me ligado na hora que eu estava reunido com a Secretária de Saúde de Natal negociando as faltas da greve, com isso, passei algumas informações e pedi que ele entrasse no meu blog que lá teria meu posicionamento e as informações que ele precisava sobre o piso nacional. Nas informações da reportagem o jornalista, vincula as informações do blog ao SINDAS, e afirma coisas que eu supostamente teria dito.
Na sexta feira dia 05/08/2011, o assessor de comunicação da Dep. Fátima Bezerra, o Sr. Olavo Ataíde, ligou pessoalmente para Sede do SINDAS, e com muita autoridade e autonomia, pediu para falar com Salustino, pois havia visto uma matéria no Jornal de Hoje e estava muito chateado, pois segundo ele, o SINDAS tem uma parceria com a Deputada e o que foi feito era uma traição. O Dir. Michael de pronto esclareceu para o Sr. Olavo Ataíde, que o SINDAS é independente politicamente e que desconhece qualquer parceria com políticos, seja lá de quem bandeira for. Esclareceu também que o presidente estava e viagem e que o Pte. em Exercício era Cosmo Mariz e estava ausente. Em poucos instantes e depois de olhar meu Blog, me telefona o Sr. Olavo Ataíde, me pedindo uma retratação em nome da suposta parceria que o SINDAS tem com a Dep. Fátima Bezerra, a qual como diretor do sindicato também desconheço. Esclareci para ele que não dei nenhuma entrevista e se alguém leu meu blog e publicou o que leu, não posso fazer nada, mas esclareci que não tenho rabo preso com nenhum político e muito menos a entidade, que em minha opinião a Deputada havia enganado os agentes com historia de piso salarial e eu não admitiria mais, e que não me importa se tem algum diretor que deve favor a ela ou tem algum acordo, mas O SINDAS É APOLÍTICO e não deve a ninguém.
Só fiquei sabendo dessa reportagem através do próprio assessor da Dep. Fátima, e ao conferir a redação da matéria é realmente tudo que está no meu blog pessoal e que vocês leram e me apoiaram. Mas pelo visto mexi sem querer na ferida de alguém, O QUE NÃO DAR O DIREITO A NINGUÉM DE ME AGREDIR, POR EU TER DENUNCIADO A POLITICAGEM QUE QUE TENTA SE IMPLANTAR NO SINDAS ATRAVÉS DO PRESIDENTE, principalmente por uma entrevista que não dei,  foi tirada as informações do meu  blog. MAS REAFIRMO TODAS AS LETRAS DA POSTAGEM QUE CAUSOU A POLÊMICA, E AÍ SEGUE O LINK DA MATÉRIA REVEJA: http://cosmomariz.blogspot.com/2011/07/fatima-deputada-federal.html

Nenhum comentário: