04 agosto 2011

FALTAS DA GREVE DOS AGENTES DE ENDEMIAS DE NATAL

Caros Agentes de Endemias de Natal, conforme já havia divulgado para direção do SINDAS e para categoria aqui mesmo no blog, estive empenhado nessas ultimas semanas discutindo o possível abono das faltas da greve. Todos sabem que o Chefe da Casa Civil Calazans Bezerra, já havia determinado juntamente com Paulinho Freire o corte de ponto da greve, e que tais faltas poderiam vir descontadas no pagamento desse mês.

Por diversas vezes conversei com Calazans e com a Secretária tentando convencê-los a abonar as faltas, mas hoje (04/08/2011) estive pessoalmente com a Sra. Secretária de Saúde tratando das faltas da greve, entre outros assuntos. Ela disse que havia tomado a decisão de não colocar as faltas conforme tinha solicitado, mas todos teriam que compensar os dias da greve com trabalho extra. Depois de muita insistência para abonar e não pagar os dias, ela disse que não tinha acordo e que já estava sendo coerente em não colocar as faltas. Diante dessa afirmativa, tomei a liberdade de sugerir que os seis dias fossem pagos com apenas um sábado, que seria o sábado da campanha de vacinação anti-rábica. Explico por que:

Como somos estatutários e não mais celetistas, não receberemos horas extras, e sim plantão, no caso de trabalharmos fora do Expediente habitual como a anti-rábica. Mas além do Município adotar a prática de não pagar extra e sim dar 2 dias folgas, e o valor do plantão de 12h para nós que somos nível elementar ser de R$ 39,00 pergunto-lhes: será vantagem pagar 6 dias com 1 trabalhado, ou trabalhar 6 dias para pagar a greve?. Mesmo diante da proposta que fiz, a Secretária de Saúde não deu a decisão final, vai primeiro consultar a Chefe do DVS, e tomarão juntas tomarão a decisão.

Uma coisa é certa, as faltas que seriam lançadas na folha até amanhã, não entrarão mais como faltas, e mesmo que ela não aceite a proposta feita de pagar no dia da anti-rábica, o prejuízo de mais de R$ 280,00 da greve não virá no fim do mês.
CLICK NO LINK ABAIXO CONFIRA A POSTAGEM ANTERIOR COMPROVANDO AS AÇÕES QUE IMPLICARAM NO RESULTADO DE HOJE: http://cosmomariz.blogspot.com/2011/07/abono-das-faltas-da-greve-dos-ace-de.html
DEPOIS DA NEGOCIAÇÃO PELA MANHÃ,  TIVE QUE TOMAR OUTRAS PROVIDÊNCIAS NO INÍCIO DA NOITE , CONFIRA O OFÍCIO ABAIXO E A TROCA DE E-MAIL: 

Um comentário:

BLOG PASTOR JANILSON disse...

COSMO O NOSSO DEUS NAO FALHA,EU FALEI SE A GENTE ORAR JESUS QUEBRA OS CORAÇOES DURO,E A LUTA CONTINUA,TODO TRABALHO HONESTO TEM UMA RECOMPENÇA DIVINA AGUARDE A RESPOSTA DE DEUS CONTINUE SEMPRE A SIM.(PR JANILSON).