10 agosto 2011

A SECRETÁRIA NÃO ACEITOU OS ACE COMPENSAR OS DIAS DA GREVE NO SÁBADO DA ANTI-RÁBICA

Caros agentes de endemias que participaram da greve em Natal, a Secretária de Saúde depois de consultar a coordenação do Programa Dengue, tomaram a decisão de não aceitar que os agentes paguem os 6 dias de greve com sábado da campanha anti-rábica. Decidiram que os agentes que ficaram 6 dias na greve pagarão com três sábados de trabalho e os que ficaram 3 dias  pagarão com 1 sábado e meio. Além disso, os que ficaram 6 dias terão R$ 30,00 de auxílio descontados, e os que ficaram 3 dias terão R$ 20,00 descontados.
Ao saber da notícia questionei o por que que foi mudado de opinião de repente, depois de muita conversa explicaram-me que a coordenação e direção do CCZ, argumentaram que o quantitativo de agentes da greve não daria para cobrir a anti-rábica e que nem todos trabalham na vacinação. Além do mais, tem outros agentes que não participaram   da greve e teriam direito de ser remunerado. Decidiram que todos os agentes serão remunerados na campanha anti-rábica e pagarão a greve trabalhando, da forma acima.

Uma coisa é certa, as faltas da greve não virão descontadas esse mês, isso já verifiquei com setor responsável. É uma pena que mais uma vez tenham colocado areia numa negociação que fiz, mas fazer o que não é mesmo? Quem perde infelizmente são os agentes que fizeram uma greve insitada por quem tinha interesse de fazer discurso político e sequer procuraram correr atrás para  abonar as faltas, consegui fazer isso de ultima hora ( 04-08-2011).

Nenhum comentário: