25 outubro 2011

GREVE DEFLAGRADA NO MUNICÍPIO DE TAIPU-RN

IMAGENS: CARLOS AELXANDRE
Estamos presentes também nas cidades do interior, fazendo de tudo para assegurar melhores condições de trabalho e salários dignos aos companheiros agentes de saúde. Nesta segunda feira, a greve foi deflagrada pelos agentes de saúde de Taipu e o SINDAS esteve presente coordenando o movimento.

O Sr. Prefeito nos recebeu na sede da Prefeitura juntamente com a contadora e Secretária de Saúde do Município. Depois de muito debate e cálculos trocados, o Prefeito e sua equipe deixaram claro que não haveria nenhuma condição de conceder reajuste para esse ano, em virtude da Prefeitura está acima do limite prudencial. Mesmo assim, o prefeito se comprometeu de conceder um reajuste em janeiro de 2012.

Diante da saída do Prefeito, coloquei a proposta de se aprovar a lei ainda este ano, estabelecendo que a partir de 1º de janeiro de 2012, o salário base dos agentes comunitários e de endemias, será de R$ 750,00. Na reunião me comprometi em elaborar e enviar ainda hoje(25/10/2011), a minuta de projeto de lei estabelecendo o que ficou acordado com Sr. Prefeito. Conforme me comprometi, fiz o envio da minuta às 01:05h de hoje. 
Esperamos que até dia 14 de novembro o PL seja enviado à Câmara Municipal, caso contrário, à greve será retomada.

Nenhum comentário: