31 agosto 2012

AGENTES DE NISIA SE MOBILIZAM PARA REIVINDICAR PLANO DE CARGOS E ESTATUTO DOS SERVIDORES

Na manhã desta sexta feira, os agentes comunitários e de endemias do Município de Nísia Floresta, apoiados pelo SINDAS e SINDNÍSIA, fizeram um belíssimo ato público com panfletagem na cidade. O intuito da atividade,  foi chamar a atenção dos gestores atuais e dos próximos gestores, sobre a importância do Plano de cargos e Estatuto Próprio do funcionalismo. 

VEJA O PANFLETO E AS FOTOS

OS SERVIDORES DE NÍSIA FLORESTA PRECISAM DE UM PLANO DE CARGOS E DO ESTATUTO DOS SERVIDORES.

Esse Ato público tem a finalidade de alertar a população, os gestores atuais e os futuros gestores  de Nísia Floresta, sobre a premente necessidade de nós Agentes de Saúde e demais servidores termos um Plano de Cargos e Salários e um Estatuto dos Servidores.

No Estatuto estarão definidos as regras administrativas, os direitos e os deveres de todos os servidores. Já o plano de cargos, irá prevê os reajustes salariais anuais sem a necessidade de greves  por reajuste, o que quando acontece prejudica todo mundo.

Não queremos muito, queremos ver o Art. 81 da Lei Orgânica do nosso Município e o Artigo 28 da nossa Constituição Estadual cumprido, pois de acordo com ele, compete às Prefeituras a criação de seus regimes jurídicos e do  plano de carreiras para os seus servidores”.
O momento é oportuno para esse tipo de movimento, pois ele não visa atingir a gestão atual ou muito menos beneficiar a oposição. Na verdade este alerta serve para ambos os candidatos a prefeito de Nísia, pois independente de quem ganhe nas eleições dia 07 de outubro, nós continuaremos como servidores prestando serviço à população de Nísia.

Se nós trabalhadores não formos valorizados, vez ou outra os serviços públicos param por insatisfação. Quando isso acontece à população é a maior prejudicada, pois levamos saúde porta-a-porta, educamos vossos filhos, somos responsáveis pelas informações que garante o pagamento do Programa  Bolsa Família, entre outros programas governamentais, que, sem os agentes de saúde, não existiriam. Por isso precisamos da ajuda da população, pois servidor valorizado trabalha com mais afinco e dedicação e quem mais ganha com isso é o povo da cidade.
SINDICATO DOS AGENTES DE SAÚDE
SINDNÍSIA
União & Luta

Nenhum comentário: