16 agosto 2012

ELEIÇÕES DO SINDAS DIVULGADA NO MOSSOROENSE

Processo eleitoral na instância do Sindas/RN será realizado hoje e amanhã em todo o Estado.

Quarta-feira, 15 de Agosto de 2012 às 00:00 / Por: Redação 

NATAL/INTERIOR - Retardado por conta de uma ação judicial movida pela Chapa Um e que foi acatada pelo Poder Judiciário, na capital do Estado, o processo eleitoral sucessório na alçada do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias do Rio Grande do Norte (Sindas/RN) deverá ocorrer sem mais percalços hoje e amanhã, quarta e quinta-feira, 15 e 16 de agosto.

A ação impetrada pela chapa de oposição contestou a parcialidade da comissão eleitoral que regerá o pleito. O deferimento da peça pela Justiça Comum implicou no adiamento da eleição. Agora, a expectativa é que a votação possa finalmente realizar-se em todo o Estado.

A entidade de classe conta com 3.600 filiados e está presente em mais de 50% dos 167 municípios potiguares. Porém, só poderão exercer o direito de voto os que tiveram mais de três anos de filiação sindical e se encontrarem rigorosamente em dia com suas obrigações sindicais. As datas anteriores do pleito eram 22 e 23 de julho passado.

VOTAÇÃO SERÁ MANTIDA NO PERÍODO DAS 8H ÀS 17H
A votação começará às 8h e deverá se estender até às 17h. Além de urnas fixas, haverá a disponibilidade de urnas volantes em diversos municípios do Estado.

Logo após o encerramento da votação, será imediatamente iniciado o trabalho de apuração dos sufrágios e é possível que o resultado oficial seja conhecido ainda no fim da noite de quinta-feira, dia 16. A disputa eleitoral do Sindas/RN envolve duas Chapam legalmente inscritas. A Chapa Um, de oposição, é encabeçada por Cosmo Mariz.
EXPANSÃO

Chapa Dois, de situação, tem como candidato o atual presidente do sindicato, José Salustino, que buscará a reeleição na entidade. De acordo com Francisco Canindé Querino, candidato a vice-presidente da Chapa Um, o Sindas/RN experimenta um instante de crescimento em todo o Estado.

"O sindicato está se expandindo e a meta é conseguir chegar a todas as cidades do Rio Grande do Norte", declarou. Ele integra a atual direção da organização, mas abriu dissidência por conta de algumas divergências internas.

Nenhum comentário: