26 agosto 2012

AGENTES TEMPORÁRIOS DE NATAL- QUANDO DEUS QUER O DIABO NÃO METE A COLHER



No decorrer das eleições do SINDAS, de tudo se falou. Uma das coisas que jogaram na minha cara foi que todos os temporários da antiga ITCI votavam com a CHAPA 2. No meio desse disse-me-disse sempre tive a certeza de que eles votariam em quem fez algo por eles. Na reunião que tivemos estrategicamente às vésperas das eleições do SINDA, tive a certeza que a conversa era outra. Os temporários estavam sim com COSMO e votariam na CHAPA 1 por reconhecimento ao nosso vasto trabalho prestado.

Sabendo da reunião, alguém agindo de má fé, tentou atrasar o processo da renovação dos contratos, mas nesta quinta feira estive na SMS e a coisa veio a tona. A Secretária de Saúde e a Chefe do departamento ficaram revoltadas com o que aconteceu.

 O que deveria está pronto para assinatura dos aditivos, estava parado desde o dia 15/08 no NDD. Só depois da minha ida a SMS deram prosseguimento ao processo que está em fase final e a qualquer momento todos serão chamados para assinarem os aditivos contratuais.

Quanto a folha de pagamento, solicitei da Secretária,  que remetesse uma solicitação ao Procurador da Prefeitura para que ele emitisse um parecer para possibilitar a manutenção dos agentes temporários na folha. Na pior das hipóteses, o salário poderá sair em uma folha complementar se esse parecer da Procuradoria não garantir o salário no final do mês.

Já estou me organizando com Dr. Walter para darmos entrada com uma ação na justiça, pedido uma liminar, pois o salario é considerado verba alimentícia e não podem esperar. O que for preciso faremos, pois não admitiremos que os temporários fiquem sem salários.

Nenhum comentário: