02 agosto 2012

TEMOS PROPOSTAS VERDADEIRAS PORQUE PRETENDEMOS CUMPRI-LAS

SAÚDE DO TRABALHADOR: Exigir a realização periódica de exames de saúde para todos os agentes de endemias e comunitários nos municípios onde temos filiados, tendo em vista o uso periódico de veneno e exposição solar; Contratar um profissional da área de Medicina do Trabalho para fazer uma avaliação de saúde nos nossos filiados; Firmar um convênio com uma clinica médica que atenda todas as especialidades; Promover ações na justiça nos casos de indeferimento de afastamento do campo por problemas de saúde e nos casos de ASSÉDIO MORAL.

REAJUSTES SALARIAIS: Lutar de forma articulada com todos os sindicatos do Brasil para que o piso nacional seja regulamentado e, enquanto o piso não for aplicado, apresentar aos municípios uma proposta de projeto de lei estabelecendo o vencimento básico de acordo com o valor da Portaria Federal 459/2012 e suas subsequentes, semelhante ao que já fizemos em diversos municípios onde passamos; Lutar pela Criação de Plano de Cargos para os ACE e ACS e, nas cidades onde já exista, lutar pela sua regular aplicação e evolução salarial e dar continuidade na luta pela gratificação dos agentes de Natal que propomos via projeto de lei, o qual já está em análise.

ALTERAÇÃO DO ESTATUTO: Realizar uma assembléia estadual com todos os filiados para fazer as seguintes alterações no Estatuto Social do SINDAS: 1ª- Criação da Secretária da Mulher e Minorias, 2ª- Criação da Secretaria de Assuntos Jurídicos, 3ª - Criação do Conselho de Ética e Disciplina e por último, criar mais 4 regionais no interior.

INFORMAÇÃO AOS FILIADOS: Atualizar os telefones dos filiados para instituir um programa de envio periódico de mensagem de texto com informações breves e atualizadas, como Cosmo fazia antigamente, mas deixou de fazer porque foi proibido pelo Presidente atual; Criação de uma página na internet para disponibilização de informações, leis e documentos de interesse da categoria; Criação do jornal SINDAS INFORMA, com tiragens trimestrais para Natal e interior, a ser distribuído nos locais de trabalho e por mala direta e, por fim, a emissão de relatórios das atividades realizadas pelos diretores, com intuito de prestar contas à categoria sobre o que cada um anda fazendo durante seu mandato.

FORTALECIMENTO DOS REPRESENTANTES: Pedir a liberação dos representantes dos agentes de endemias e dos agentes comunitários para participar de reuniões bimestrais com a Direção e a assessoria jurídica do SINDAS, com intuito de manter a base bem informada sobre seus direitos e levar as informações ao campo.

PROMOÇÃO DE PALESTRAS E FORMAÇÃO SINDICAL: Proporcionar aos filiados palestrar periódicas com temas atuais e de interesse de todos, tais como: saúde, segurança e meio ambiente do trabalho; Assédio moral e seus reflexos; Palestras e trabalho social em parceria com a Associação de Defesa da Mulher; Palestras sobre os direitos dos servidores Municipais na ótica do Estatuto dos Servidores e demais legislações plicáveis, entre outros temas que a categoria sugerir e realizar um curso de formação sindical para os representantes dos ACE e ACS.

DATAS COMEMORATIVAS E LAZER: Realização de eventos festivos com sorteios de brindes nas principais datas comemorativas e um ato ecumênico no dia do agente de Saúde e realizar um convênio com SINSENAT para que todos os filiados do SINDAS e seus familiares tenham acesso à maravilhosa área de lazer até construirmos a nossa.

CONVÊNIOS DIVERSOS: Atualização de todos os convênios mediante utilização de desconto em folha e vantagens para os filiados; Viabilização de uma parceria junto a Caixa Econômica Federal, vislumbrando facilidades em planos habitacionais mediante utilização do FGTS e Programa Minha casa Minha vida, com a dispensar taxas e desburocratização.

PREVIDÊNCIA DOS AGENTES: Propomos o máximo de empenho para regularização da situação previdenciária dos agentes de saúde de todo o Estado, pois a maioria só tem contribuição a partir do ano 2000, o que será um problemão na hora de aposentar-se.

INFORMATIZAÇÃO DOS FILIADOS: Desconto na aquisição de computador e impressora, mediante parceria com lojas de informática que já está no aguardo para lançarmos o COMPUTADOR DO AGENTE DE SAÚDE.

SEDE PRÓPRIA E ÁREA DE LAZER: Propomos fazer a Aquisição imediata de um terreno na Grande Natal, para construção da nossa Área de lazer, além  de  fazermos  uma reserva financeira para aquisição de uma sede própria na Capital.

O dinheiro dos filiados será investido com a categoria. Nosso compromisso é com a verdade e com a honestidade. Podem confiar!

Nenhum comentário: