segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

CADA DIA QUE PASSA ESTAMOS MAIS CONFIANTES QUE A JUSTIÇA CONCEDERÁ O DIREITO DE SACARMOS O FGTS DEPOSITADO NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Caros companheiros, hoje pela manhã aconteceu mais uma audiência sobre a ação contra a Caixa e a Prefeitura. A ação solicita que a Caixa seja obrigada a liberar o FGTS depositado nas contas vinculadas e que a Prefeitura seja obrigada a dar baixa imediata nas carteiras de trabalho.
Como a lei determina que o ente público deve ser citado com antecedência de  no mínimo 10 dias úteis  da audiência, o Juiz determinou que a Prefeitura seja citada novamente, para que no dia 18/03/2013 ocorra mais audiência. Tudo isso se deu por culpa dos correios que só entregou a notificação a Prefeitura no dia 19/02/2013.
Durante a audiência de hoje, ao apresentarmos a lei da mudança de regime para estatutário, o Juiz demonstrou que poderá determinar a liberação do FGTS.
Outro fato que podemos citar como positivo, é que a contestação da Caixa Econômica foi fraca e vai de encontro ao que o próprio TRT já decidiu em ações semelhantes.  

“ TEM GENTE QUE ATÉ PODE ESTÁ TORCENDO CONTRA MAIS ESSA CONQUISTA DO SINDAS, MAS SAIBA QUE DEUS E A CATEGORIA É MAIS FORTE DE QUE VOSSO PESSIMISMO”
CATEGORIA FIRME E FORTES RUMO A MAIS ESSA VITÓRIA!
OBS: Muitos agentes ficam "P" da vida, mas não motivos de agonia, pois se fossemos esperar por esse saque nas condições que a Caixa determina, só sacaremos esse dinheiro em 2014 pela data de aniversário.

Nenhum comentário: