09 fevereiro 2013

05-02-2013- MAIS UM DIA CORRIDO PARA OS SINDAS


De volta a Natal às 21:00h do dia 04/02, depois de um dia inteiro de trabalho em Natal e depois em Currais Novos, o Presidente do SINDAS, juntamente com Sérgio Verton e Canindé Quirino,  se deslocaram às 3:00h da madrugada do dia 05/02 para uma importante reunião com a Secretária e o Prefeito do pequeno Município de Rodolfo Fernandes-RN. A reunião tratou de dois assuntos importantíssimos, a adoção do salário base de acordo com as portarias federais e sobre os recursos do PMAQ, que podem ser pagos aos agentes e demais profissionais da saúde, desde que haja base legal. A reunião foi muito proveitosa e já no dia 07/02/2013 enviamos uma minuta de projeto de lei que trata a adoção do salário de acordo com a portaria 459/2012 e suas subsequentes.

DE RODOLFO FERNANDES A PAU DOS FERROS

A reunião em Pau dos Ferros foi com Sr. Prefeito e com advogado da Prefeitura, para tratar da efetivação de 11 agentes de endemias daquele Município, que infelizmente ainda encontram-se em situação irregular. Exigimos providencias urgente, pois ainda no ano passado deixamos tudo encaminhado e não resta dúvida que os referidos profissionais passaram por processo seletivo.
Das 3:00h às 19:50h do dia 05/02, horário de retorno a Natal. Vejam a foto do velocímetro tirada no dia seguinte. É isso mesmo 947 Km rodados. Vocês sabem o que significa isso? Pois é, Significa dedicação para com a categoria, não importando o quanto iremos rodar para ajuda-los. Na direção anterior outros diretores faziam questão de ir para essas viagens, mas além de não prestar conta do que faziam por lá, levavam dinheiro suficiente para alimentação, hospedagem, combustível e etc. Pena que foi nessas viagens que muita coisa errada foi descoberta e denunciada a justiça, fatos que originaram um processo no Ministério Público que pode parar na justiça criminal.
Na nova direção isso não acontece, pois trabalhos pela categoria com seriedade e clareza, prestando contas das nossas ações e, principalmente, zelando cada centavo pago por nós.

Nenhum comentário: