30 julho 2014

ACARI E JARDIM DO SERIDÓ PAGARÃO O PISO DOS AGENTES DE SAÚDE


REUNIÃO EM ACARI-RN

A pedido do SINDAS, mais duas cidades do Seridó irão valorizar os agentes de saúde, implantando o piso nacional da categoria.
No dia 28/07/2014, estivemos em algumas cidades do Seridó para discutir com os gestores locais, a implantação do piso dos agentes de saúde. A primeira reunião ocorreu no Município de Acari, onde inicialmente nos reunimos com os agentes e em seguida com Prefeito Isaias Cabral.
A reunião foi acompanhada por uma comissão de ACE e ACS, e contou com a participação do líder do Prefeito na Câmara. Em contatos anteriores o Prefeito já havia antecipado ao SINDAS, que estava discutindo com alguns prefeitos da região a data para uma possível implantação do piso dos agentes.
Ele havia nos informado que poderia implantar o piso no mês de setembro ou agosto, mas pedimos ele que só desse a definição diante dos agentes na reunião que estava agendada. Mesmo sabendo da pretensão do Município, fizemos questão da reunião, para que o Prefeito oficializasse a proposta para categoria.
Ficou acordado com Prefeito que será enviada a lei para câmara e a partir de agosto de 2014, todos os ACE e ACS colocarão no bolso o tão sonhado piso nacional de 1014,00, sem se mexer nas demais vantagens.

REUNIÃO EM JARDIM DO SERIDÓ

No Município de Jardim do Seridó, nos reunimos com o Secretário de SAÚDE, com Chefe de Gabinete do Prefeito e uma comissão de agentes. A reunião foi muito positiva, pois ao questionarmos se já havia respostas as reivindicações do SINDAS. O Chefe de Gabinete nos informou que a Prefeitura irá atender o pedido do SINDAS e implantará já esse mês o piso para todos os agentes, com data retroativa a 18/06/2014.
Foi informado ainda, que na tarde de dia 28/07 a prefeitura já iria se reunir para discutir o plano de carreira da categoria, pois entende que valorizar os servidores com base na Lei é um direito e que é interesse do Prefeito Municipal discutir as reivindicações de todas as categorias.
Ficamos muito felizes com resultado de mais essa viagem, pois podemos garantir aos agentes de saúde de mais duas cidades, esse direito, que apesar de estar em lei não é automático e infelizmente depende do Gestores.
Podemos dizer que os gestores de Acari e em Jardim do Seridó reconhecem a importância do trabalho dos ACE e ACS e valorizam a categoria. Agora é só esperar o novo salário ser implantado nos contracheques dos agentes e comemorar.

Nenhum comentário: