29 julho 2014

INFORME AOS AGENTES DE SAÚDE EFETIVOS DE NATAL

Caros companheiros de Natal, vimos informar que também fomos pegos de surpresa com não pagamento dos retroativos do reajuste de 5,68%.
Logo cedo após os primeiros contatos, procuramos a SEGELM para saber o porquê de não ter sido pago o que ficou acordado com o SINDAS e SINSENAT, mas só por volta das 13h obtivemos respostas. Não saiu o retroativo por erro dos responsáveis pela folha de pagamento na SEGELM, mas até 10 de agosto será pago os meses retroativos.
Segundo o secretário adjunto da SEGELM que nos ligou, teve uma reunião com Prefeito e Secretaria de finanças da Prefeitura para resolver o problema. Segundo o Secretário até o dia 10 sairá tudo, podendo sair antes, o que a SEGELM fará o possível segundo ele.
Dissemos a todos que nos ligaram, que o fato de ter saído o salário com valor novo era um bom sinal e o fato de não ter sido pago o retroativo, não era um problemão já que a lei garantiu o reajuste retroativo a março. De fato, se a lei garante apenas atrasaria mais alguns dias.  Melhor agora que temos a garantia que sairá tudo até o dia 10/08.
Já sobre as pessoas que tiveram faltas no último salário, informamos que os que tiveram 1 falta já foi devolvido, mas os que tiveram 6 faltas só foi devolvida uma por erro da SMS, mas já estamos tentando resolver. 

Nenhum comentário: