10 julho 2014

SINDAS OBTEM GRANDE VANTAGEM PARA OS AGENTES DE PARNAMIRIM

Na noite de ontem a Câmara de Vereadores de Parnamirim, votou dois projetos de lei de interesse dos agentes de saúde e anunciou a votação de um outro projeto proposto pelo SINDAS que irá beneficiar todos os agentes e demais servidores.
Os projetos foram negociados pelo SINDAS, inclusive, a redação do projeto de lei que transformou o vale alimentação em dinheiro e o projeto que proíbe o assédio moral no Município, foram elaborados pelo Presidente da Entidade Sindical, semelhante ao que já foi feito em diveros municípios.  
A Lei que regulamenta o pagamento do piso salarial de R$ 1014,00 para os agentes é outra grande conquista, por que mesmo existindo a Lei Federal 12.9994/2014, muitos gestores sequer sinalizaram a data de pagamento do piso.
Já a lei de assédio moral proposta pelo SINDAS será votada segunda feira e, uma vez aprovada, dará poderes a Municipalidade de punir administrativamente e até exonerar os servidores assediadores, pois essa prática maldita tem adoecido dezenas de servidores que diariamente são gritados, humilhados e nada é feito por ausência de legislação específica.
Para os falastrões que ficam irritados com tanta conquista do SINDAS em Parnamirim e insistem em tentar confundir a categoria, com a história de que o piso já estava garantido e que o vale alimentação iria passar pra dinheiro de qualquer jeito eu vos digo: se piso salarial fosse automático por causa de previsão em Lei federal os professores não precisavam fazer greve todo ano, os prefeitos pagariam espontaneamente o piso dos agentes. Ademais, o auxilio em dinheiro é mais uma conquista do SINDAS, inclusive a elaboração da lei. Não adianta mentir pra categoria, por que mesmo que existam dois ou três agentes com baixíssimo discernimento e sem nenhum senso de verdade para acreditar em disse-me-disse, a verdade prevalecerá sempre.
OBRIGADO MEU DEUS POR MAIS ESSAS IMPORTANTES CONQUISTAS.

Nenhum comentário: