01 julho 2014

DIA CORRIDO PARA O SINDAS-REUNIÃO EM POÇO BRANCO E TAIPÚ NESTE 1º DE JULHO

No dia de hoje tivemos duas reuniões importantíssimas nas cidades de Poço Branco e Taipú, para discutir com a categoria questões de interesse de todos. 
Na cidade de Poço Branco, na qual estávamos devendo uma visita por falta de contado com os agentes filiados pela direção que saiu do sindas, esclarecemos detalhes importantes sobre a representação sindical e demos uma palestra sobre direitos e questões simples de interesse dos agentes, mas que até então não havia sido passada para eles. 
Esclarecemos a todos que o SINDSAÚDE ao qual alguns ainda são filiados, não podem representá-los e, inclusive, pode prejudicá-los caso eles façam greve puxada por quem não os representa legalmente. 
Aproveitamos a oportunidade para dar ciência a Gestão Municipal que o sindas é quem representa os agentes e protocolamos um ofício pleiteado a implantação do piso nacional dos agentes e já enviamos outro ofício com toda documentação do SINDAS e dando orientações ao Prefeito para que ele recuse qualquer pedido em nome dos agentes que não seja do SINDAS. 
A Prefeitura irá implantar o piso dos agentes no próximo més, mas alertou que não poderá pagar o plano de cargos aos demais servidores por causa do limite prudencial e espera que os agentes não façam paralisação, já que a gestão está priorizando o piso dos agentes.
Na reunião em Taipu, além de outros esclarecimentos foi resolvido pelos agentes que na próxima semana realizaremos uma assembleia para votar o indicativo de greve, tendo em vista a falta de mateira e fardamento, retirada da insalubridade dos agentes e inercia da Prefeitura em resolver problemas simples e a falta de sinalização para o pagamento do piso dos agentes, solicitado desde o dia 26/06.
REUNIÃO EM POÇO BRANCO
REUNIÃO EM TAIPÚ

Nenhum comentário: