11 julho 2014

PAGAMENTO DOS TRINTA DIAS DOS AGENTES TEMPORÁRIOS

PAGAMENTO DOS TRINTA DIAS DOS AGENTES TEMPORÁRIOS

Caros companheiros o processo que abrimos para pagamento dos agentes temporárias encontra-se atualmente com mais de 1.100 paginas. Não foi a toa que demorou tanto chegar na fase final.
Felizmente  nós acompanhamos de perto, inclusive, quando já estava na fase final para ir para os setores de pagamento, detectamos que tinha um erro grave, que era o valor previsto para cada um receber.
A previsão de pagamento não incluía a insalubridade, o auxílio  alimentação e nem os vales transportes, por isso há cerca de 3 semanas fizemos com que o processo retornasse para os cálculos serem feitos corretamente.  Após os cálculos feitos corretamente, temos a tranquilidade de ver cada um receber o que é seu de direito.
O processo correu por todos os setores administrativos, parando em uns andando em outros, mas sempre andando. Monitoramos o tempo todo e agora na reta final depois de tudo pronto, ainda contamos com reforço extra de um dos interessados, o ACE Tonelada, que foi algumas vezes na SMS. A cerca de 3 dias ele informou para alguns agentes que o dinheiro sairia dia 11/07, quando consultado disse que nem nós poderíamos dar data, por que o pagamento não depende do SINDAS. Se tivesse sido passado para nós qual era a pendência já tínhamos resolvido, é tanto que graças a presença comissão dos temporários hoje na SMS,  Monica bateu uma foto do que era a pendência e nos procurou no SINDAS com Kaliane. Se tratava de um documento que não tinha nada haver com pagamento, mas como constava o nome do Prefeito, procurador, secretário e Promotora da Saúde, e não estava assinado nenhum deles, o setor de análise processual barrou o prosseguimento do Processo. Antes de Monica me mostrar a foro o que se dizia era que o pagamento só seria feito quando o Prefeito e os demais assinassem o processo. Sabendo dessa versão bateu o desespero, por que pegar esse povo todo pra assinar alguma coisa seria no mínimo duas semanas e olhe lá. Mas graças a foto que Monica nos mostrou e por conhecer cada papel da Prefeitura de Natal que envolve os agentes temporários, identifiquei que o documento era o termo de ajuste de conduta que possibilitou a penúltima renovação dos contratos e imediatamente constatei as pessoas competente para verificar se o mesmo documento assinado tirado do processo judicial na pagina do judiciário seria aceito. A primeira resposta foi negativa, mas graças a nossa insistência, antes de chegarmos na Secretária com as copias nos ligaram do Gabinete do Secretário confirmando que iriam aceitar as cópias que o SINDAS levaria.
O processo agora seguira para coordenadoria financeira, passará por uma rápida análise e segue para pagamento. Já falei com a chefe do setor de Pgam4nto Srª Aguida e ela nos garantiu que chegando lá mandará pagar, feito isto é só a SEMPLA liberar o dinheiro que todos receberão.
Entendemos que todos estão desesperados por esse dinheiro, mas se fôssemos fazer as coisas com desespero, sem prestar atenção, os agentes receberiam receber uma mixaria de R$ 900,00, por que as demais vantagens estavam fora dos cálculos.
 É pra isso que vocês pagam sindicato, por que o SINDICATO é quem sabe correr atrás das coisas e agilizar da forma correta o que falta. Só pegar informações onde o processo estar e não ter condições de providenciar o que falta de nada adianta, só aborrece os servidores dos setores, como ouvimos de várias pessoas.
Infelizmente muitos não indentem e acham que devemos dizer a data que o dinheiro cai na conta de cada um, mas volto a dizer: “mesmo sabendo de toda movimentação, mesmo tendo agilizado todas as pendências e mesmo tendo promessas dos setores que nos conhecem e sempre atendem nossas solicitações, não poderemos dizer a data que sai”. Garanto uma coisa, sairá em breve e o valor correto.
VEJA QUANTO CADA UM IRÁ RECEBER

Nenhum comentário: