quarta-feira, 12 de agosto de 2015

A PEDIDO DO SINDAS A CÂMARA DE VEREADORES DE MACAÍBA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA

Na manhã de ontem, após decisão dos agentes de suspender a greve que durava 34 dias, foi realizada a pedido do SINDAS, uma audiência pública para debater os problemas que envolvem a categoria.
Durante o debate o Pte. Do SINDAS fez um breve histórico sobre os fatores que levaram à deflagração da greve e esclareceu detalhes a respeito dos problemas enfrentados pela categoria e direitos que obrigatoriamente devem ser respeitados.
Lamentavelmente a Gestão fugiu do debate, porque não estavam presentes a Secretária e nem o Prefeito Municipal, que foram representados por outros cargos de confiança da Gestão, os quais não responderam nada e nem falaram nada, exceto a leitura do ofício do SINDAS comunicando a suspensão da greve.
Esclarecemos para todos os presentes que a nossa greve foi adiada por 2 anos e que só foi deflagrada em 2015, porque a categoria não aguentava mais ser emperrada com a barriga.
Só com a greve foram garantidos o piso salarial retroativo a junho de 2014, o fardamento que já está sendo licitado, bloqueadores solar, de 35% de PMAQ e exames de saúde para todos.
Com a 1ª grande greve da categoria com o SINDAS a frente, a categoria ganhou principalmente respeito, porque fez uma greve ordeira, respeitosa e que não se rendeu aso caprichos e nem as chantagens da gestão Municipal, que em todo tempo atacou o movimento nas redes sociais e páginas  na internet.
Ao final da audiência os agentes dobraram os coletes da greve, que foi apenas suspensa, para simbolizar que a greve pode voltar a qualquer momento se a Prefeitura não cumprir os prazos.

Um comentário:

ANTONIO MARCOS disse...

BOA TARDE COSMO, PARABÉNS PELO TRABALHO DO 'SINDAS'. VOÇÊ E O 'SINDAS' É UM EXEMPLO PARA OS ACS E ACE DE TODO O BRASIL. COSMO TODOS NÓS ACS E ACE DO BRASIL ESTAMOS TORCENDO, PARA VOÇÊ FAZER PARTE DE ALGUMA ENTIDADE A NIVEL NACIONAL, AQUELA QUE VOÇÊ SE IDENTIFICAR MELHOR. OS ACS E ACE DO BRASIL, PRECISAM DA SUA EXPERIÊNCIA, COMPETÊNCIA. MUITO OBRIGADO POR TUDO. ANTONIO JOSÉ SOUSA ( ACS EM CRUZ DAS ALMAS-BA).