02 agosto 2015

GREVE DOS AGENTES DE SAÚDE DE MACAÍBA CONTINUA E MINISTÉRIO PÚBLICO É PROCURADO



        No último dia 31-07-2015, agente de saúde Agente de Saúde de Macaíba​ fizeram mais um grande protesto pelas ruas da cidade. A categoria esperava que após a última contraproposta enviada pela categoria, a Gestão se sensibilizasse e apresentasse uma resposta que pudesse por fim a greve. Ao invés de atender as reivindicações da categoria, A prefeitura apenas confirmou o que já tinha proposto como resposta e confirmou que irá cortar salários dos dias de greve.
A perseguição em Macaíba está tão séria, que até os dias de assembleias foram descontados nos salários desse mês, inclusive de agentes que estavam de férias, mas assinaram nossa lista de presença.
Considerando algumas posturas imorais e ilegais por parte da Prefeitura, estamos sendo obrigados a colocar no cenário da greve de Macaíba, alguns atores que até então tinham ficado de fora.
Durante o último movimento da categoria, fizemos duas paradas, uma no Ministério Público do RN​ para agendar uma audiência com promotores da saúde e do patrimônio Público e um a rápida para em frente ao Fórum  Municipal.
Após registrarmos a ida ao MP, partimos para frente da Prefeitura onde encerramos o ato.

Na agenda de greve dos agentes de Macaíba já está sendo programada a interdição da BR, na altura da entrada principal de Macaíba. O objetivo da interdição é chamar a atenção da mídia Potiguar e de tornar público a quem passa na BR, tudo que está ocorrendo em Macaíba.

Nenhum comentário: