12 agosto 2015

REUNIÃO DE ONTEM NA PREFEITURA DE NATAL GARANTE PAGAMENTO DE SALÁRIOS, DEFINE INSTALAÇÃO DA MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO E HOJE PELA MANHÃ A CATEGORIA SUSPENDEU A GREVE.

Na tarde de ontem ocorreu a reunião com Secretário do Prefeito de Natal, Sr. Jony Costa, para sabermos da decisão do Conselho de Desenvolvimento do Município de Natal -CDM, sobre o desconto dos dias de greve, autorizado pela CDM e ratificado pelo Prefeito e Secretária de Administração, que assinou a portaria nº 1280/2015-GS/SEMAD, de 28 de julho de 2015 publicada no DOM dia 29/07/2015.
Na reunião com muita luta e graças ao documento que o SINDAS envio na segunda pela manhã ao Prefeito, desarmando a gestão e sinalizando uma trégua sugerida pela Câmara, fomos informados que com a suspensão da greve as faltas seriam abonados, a mesa de negociação seria aberta pra negociar a data base e os demais pontos de pauta negociados.
Na manhã de hoje foi publicada a portaria acordada na mesa de negociação de ontem, revogando a portaria do corte do ponto.
Diante dos resultados obtidos e tendo sido garantido os salários no fim do mês, a categoria resolveu suspender a greve a partir de amanhã(13-08), para aguardar a mesa de negociação do dia 19/08.
Estamos apostando nos frutos que podem colhidos com mais essa trégua dada, mas conscientes, que saímos de cabeça erguida, com salários dos dias de greve e com a mesa de negociação permanente com Prefeito, a ser instituída por Decreto do Executivo.

Aos que não aderiram à greve, foquem cientes que se a adesão tivesse sido massiva desde o começo não estaríamos passando por isso. Contamos com a participação de todos nas futuras batalhas que podem ser travadas, porque os poucos soldados ACE e ACS que guerrearam até agora com Prefeito de Natal, estão cansados e em dúvidas se vale a pena lutar pela maioria que prefere trabalhar do que lutar por salários e direitos inalienáveis.

Nenhum comentário: