25 novembro 2015

AGENTES DE SAÚDE EM GREVE DESDE O DIA 9-11, ACAMPARAM NOVAMENTE HOJE (25-11) NA SMS DE NATAL

IMAGENS: Carlos Alexandre
Durante toda manhã, agentes de saúde lotaram o pátio da SMS. O SINDAS serviu café da manhã e logo após o café fizemos nova adesivagem na SMS, em protesto aos cartazes que foram arrancados.
Durante o protesto o Secretário de Saúde apareceu e a categoria o recepcionou com vais, mas mesmo vaiado o Secretário cumprimentou a todos e nos procurou para fazer um acordo em relação aos adesivos.
Diante da categoria ficou acordado que não será mais arrancado nenhum adesivo de greve do SINDAS. Em troca, nos comprometemos em não colocar adesivos em paredes e portas dos setores, com objetivo de evitar danos na pintura.
Os poucos adesivos que já haviam sido colados nas paredes, foram arrancados pelos diretores do SINDAS e agentes. Após deixarmos todas as paredes mais limpas do que estava, fizemos questão de ir ao gabinete do Secretário dar ciência que o acordo foi cumprido da nossa parte e esperamos que não arranquem mais nenhum adesivo de greve. 
Cobramos do Secretário que se reunisse conosco e passasse se tem algum encaminhamento sobre as reivindicações. Ele disse que só sentará com SINDAS na semana que vem, quando estará recebendo os fardamentos. Será que o Secretário acha que a única pauta é o fardamento?
Amanhã a atividade grevista será na Câmara Municipal, onde cobraremos dos vereadores um posicionamento firme contra a inércia do Prefeito que não negocia com movimento grevista.

Nenhum comentário: