09 novembro 2015

APÓS GREVE EM NATAL SINDAS SE FAZ PRESENTE EM REUNIÃO NA CÂMARA DE CEARÁ MIRIM

Após uma greve de mais de 20 dias, o Prefeito de Ceará Mirim acatou pleito da categoria dos agentes de saúde, de pagar o PMAQ.
A Lei foi aprovada e o PMAQ seria pago com data retroativa a janeiro de 2015, mas para nossa surpresa o Prefeito vetou a lei que ele mesmo criou e enviou o veto para Câmara solicitando que a retroatividade a janeiro seja retirada.
Participamos de um intenso debate na Câmara, com objetivo de convencer os vereadores a derrubar o veto e manter a lei na integra do que foi aprovado.
Os servidores já abriram mão do PMAQ de 2014 e não abrirão mão do PMAQ de 2015, o que já totalizam mais de 309 mil reais, repassados pelo Ministério da Saúde ao Fundo Municipal de Saúde.
Após a reunião reunimos os agentes para tirar estratégias pela derrubada do veto do Prefeito Peixoto, um delas foi um abaixo assinado de toda categoria e população em geral, solicitando apoios ao requerimento do único vereador de oposição,  que pedirá a convocação do Prefeito e da Secretária de Saúde, para explicarem em que foi usado os recursos do PMAQ de 2014 e 2015, o que já totaliza quase i milhão de reais.

Nenhum comentário: