24 novembro 2015

GREVE DOS ACE E ACS DE NATAL CONTINUA

Amanhã durante toda manhã o Sindicato dos Agentes de Saúde, realizará um protesto na Secretaria Municipal de Saúde de Natal.
Os agentes de saúde em greve desde o dia 09/11, tomarão café da manhã no local e só desocuparão a Secretária após respostas do Secretário Luiz Roberto, em relação aos pontos de pauta que lhe compete.
A greve está afetando principalmente o combate ao mosquito da Dengue e a vacinação antirrábica, que estar desfalcado pelo fato de 50% dos agentes de endemias estarem em greve.
Causa preocupação ao SINDAS, o fato do Prefeito de Natal não se preocupar com os riscos dos serviços parados e não ter interesse de negociar o fim à greve. Só com atendimento aos pontos de pauta e a abertura da mesa de negociação, poderemos pensar em voltar ao trabalho, sem isso a greve continuará.
Uma epidemia de microcefalia se espalha pelo Estado e o Prefeito faz de contas que o agente de endemias não são importantes. Já passou da hora do Prefeito Carlos Eduardo receber os sindicatos e negociar, porque agora mais do que nunca a população precisa dos agentes em campo.
Aliado aos problemas de Natal, várias cidades estão sem agentes, a exemplo de Tangará e Senador Eloi de Souza, onde por orientação do Promotor da Comarca de Tangará Dr. Lenildo Queiroz, ambas as Prefeituras demitiram aos agentes de endemias que estavam efetivos.
Com as demissões a população inteira das duas cidades estão sem o combate ao Mosquito Aedes Aegypti, a mercê da Dengue, do Vírus Zica e chikungunya. Será que o Dr. Promotor irá indenizar as famílias das pessoas que morrerem pela falta do trabalho dos agentes de endemias que ele mandou demitir?
O movimento grevista irá propor nos próximos dias a população de Natal, um abaixo assinado em apoio a um projeto de lei de iniciativa popular, prevendo a redução dos salários dos vereadores, Prefeito e Vice Prefeita em 70%. Assim enfrentaremos a crise que eles tanto usam como desculpa para negar os direitos dos servidores de Natal.
VEJA O VÍDEO DA ÚLTIMA ATIVIDADE NA SMS DE NATAL

Nenhum comentário: