08 novembro 2015

SINDICATOS SE REÚNEM PARA TIRAR ESTRATÉGIAS DA GREVE UNIFICADA

Na manhã última sexta-feira, o SINDAS, SINSENAT, SINDSAÚDE, SINDGUARDAS, SOERN E SINDERN, se reuniram para traçar as estratégias da greve unificada, que tende a ser uma das maiores greves que o município de natal já viu.
Entres as discussões foram traçadas as metas de mobilização, discutido conteúdo da carta à população de Natal, divisão das despesas e tarefas da greve, além de resolvermos problemas de ordem interna do movimento grevista.
Uma das questões levantadas por nós do SINDAS, foi que não deveremos em hipótese alguma deixar o movimento ter conotação político partidário. Nada contra a participação de vereadores na hora de discursar declarando apoio ao movimento, mas na hora das mesas de negociação os atores são os sindicatos que tem autonomia de negociar.
Defendemos que se a discussão for no âmbito de promotorias, Câmara de Vereadores e outras instituições ministeriais ou políticas, ai sim a participação de vereadores na mesa é inevitável.
AO final da reunião tudo ficou acertado e esperamos que a greve unificada flua na mais perfeita união, afinal a Gestão Carlos Eduardo torce que a greve se esfacele.

Nenhum comentário: