08 novembro 2015

MESMO APÓS REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SAÚDE AGENTES DE SAÚDE DE NATAL RATIFICAM CONTINUIDADE DA GREVE

Na última sexta feira 06/11, os ACE e ACS de Natal, se reuniram em assembleia na frente do SINDAS/RN, para deliberar sobre a oficialização da greve a partir da segunda feira, nos termos que dispõe a Lei de GREVE 7.783/89.
O Prefeito e Secretário de saúde foi notificados sobra a greve da categoria, com antecedência minima de 72h, por isso a greve começa oficialmente na segunda feira 09-11.
A categoria irá se concentrar no Centro de Zoonoses de Natal para protestar contra o nova metodologia de trabalho adotada em Natal, que no ponto de vista dos ACE tem sacrificado a categoria.
Aliado a todos os problemas enfrentados pelos agentes, ao longo dos 3 anos desde o dia que Carlos Eduardo assumiu, os agentes estão sem fardamento, sem exames de saúde, sem reajuste salarial, sem mudança de nível no PCCV, sem reajuste na gratificação e auxílio alimentação da categoria e sem o minimo de condições de trabalho. 
Para enfurecer ainda mais os agentes, o Prefeito e Secretário de Saúde, informam a mídia potiguar que irão quebrar a isonomia entre os servidores da saúde, com a criação da carreira medica isolada. 
A criação da carreira médica é um ataque aos demais servidores da saúde, porque a Prefeitura vem desde janeiro alegando que não tem dinheiro, mas de uma hora pra outra aprece recursos para valorizar os médicos com salários altíssimos. 
Em síntese a quebra da isonomia significa que os demais servidores não velem nada para o Prefeito e que o pouco recursos que se tem será usados só para valorizar apenas os médicos.

Nenhum comentário: