13 setembro 2011

CURSO TÉCNICO PARA AGENTES DE ENDMEIAS DE NATAL

Caros Agentes de Endemias de Natal, procurei apurar a fundo essa história de que será disponibilizado um curso técnico para ACE e obtive as seguintes informações:

1ª- O curso não está sendo disponibilizado pela Prefeitura de Natal e sim CEFOP;
2ª-  Serão apenas 30 vagas;
3ª- As inscrições estão abertas para todos e as solicitações devem ser encaminhadas para o CCZ;
4ª- A escolha para compor as 30 vagas serão feitas pela SMS e pelo CEFOP;
5ª- Não será dado nada para custear a realização do curso.

1ª OBS: Questionei junto ao CCZ que isso será uma briga, por que todos irão querer e só será 30 vagas, além dos 30 que forem escolhidos poderão ser acusados de terem sido favorecidos por coordenação etc. Segundo Alessandre a escolha não será com eles do CCZ e além do mais em outubro será feita uma capacitação geral para todos os agentes através de vários módulos.

1ª OBS: Quem tem esse curso ou vai fazer não será garantido direito a gratificação nenhuma como andam equivocadamente dizendo por aí. O que acontece de fato é que Dr. Walter viu uma brecha jurídica na lei da GVISA que "  poderá "   ser concedida através de ação judicial, mas a Prefeitura já deixou calo, que se por alguma brecha alguém ganhar na justiça, mudará a lei no dia seguinte, por que a GVISA é exclusiva para um quadro de servidores da Vigilância Sanitária com dedicação exclusiva, por eles emitirem laudos e pareceres contra empresas e não poder em trabalhar externamente para nenhuma empresa.
Estarei acompanhando isso de perto!

Nenhum comentário: