10 novembro 2012

TRABALHO E DEDICAÇÃO AOS ACE E ACS DO RN



Na reunião ocorrida dia 08/11 logo após a reunião na SMS-Natal, nos deslocamos para Parnamirim, aonde às 13:00h nos reunimos com Secretário Adjunto da Saúde, para discutirmos alguns problemas trazidos pelos ACS e ACE de Parnamirim.

A reunião foi bastante produtiva, pois ficou resolvido o abono da falta do dia todo do dia 01/11, o pagamento dos vales-alimentação dos novatos e a questão da ficha de declaração de residência.

Discutimos também sobre a possibilidade de converter o vales-alimentação em auxílio em dinheiro ou em tiket refeição ou cartão magnético que é aceito em qualquer estabelecimento. O secretário consultará o Procurador e nos dará a resposta em breve.

Sobre o auxílio financeiro concedido ao final de cada ciclo, o Secretário ficou de consultar a administração se será possível adimplir essa dívida esse mês.

Já sobre fardamento e EPI ficou decidido o mesmo de Natal, ou seja, até que seja providenciadas as devidas condições, os agentes permanecem cumprindo expediente. O secretário só pedido para os agentes irem compostos para os PAs, o que não deixa de ser pertinente, tendo em vista que os PAs são locais públicos e visados pela população.

Sobre o Plano de cargos ficou acordado que até o final de novembro será formada a comissão que dará início aos trabalhos. Essa será uma das maiores conquistas dos servidores de Parnamirim. "Nós do SINDAS podemos afirmar que somos fundamentais nesse processo".

Nenhum comentário: