sexta-feira, 9 de novembro de 2012

UMA CATEGORIA UNIDA E FORTE QUE CONTRIBUIU COM O FIM DE UM ESQUEMA MILIONÁRIO

Justiça levanta sigilo de Denúncia referente à Operação Assepsia
» 5/11/2012 - 14:23h
por Diretoria de Comunicação MP

O Juiz da 7ª Vara Criminal da Comarca de Natal, José Armando Ponte Dias, levantou o sigilo da Denúncia apresentada pelo Ministério Público referente à contratação do Instituto de Tecnologia, Capacitação e Integração Social (ITCI) para o Projeto Natal Contra a Dengue.

Nas 173 páginas da petição, os Promotores de Justiça detalham como funcionava o esquema de corrupção denunciado que se instalou na Secretaria Municipal de Saúde. As transcrições de diversos trechos de interceptações telefônicas, e-mails e mensagens de celular apontam para uma rede articulada que envolvia empresários e funcionários públicos.

Entre os crimes retratados na denúncia estão formação de quadrilha, fraude em dispensa de licitação, falsidade ideológica, peculato e corrupção ativa e passiva. Foram 17 pessoas denunciadas pelo Ministério Público; são elas: Daniel Gomes da Silva, Tufi Soares Meres, Rosimar Gomes Bravo e Oliveira, Vicente Semi Assan Salek, Alexandre Magno Alves de Souza, Thiago Barbosa Trindade, Bruno Macedo Dantas, Carlos Fernando Pimentel Bacelar Viana, Annie Azevedo da Cunha Lima, Thobias Bruno Tavares Gurgel, Eugênio Pereira Lima Filho, Myrian Elihimas Lima, Andreì Vinicius Guimaraes de Carvalho, Rafael Amoreira da PaixaÞo, Ricardo Joseì de Oliveira e Silva, Saulo Pereira Fernandes e  Daniel Alexandre Marinho Cabral.

CONFIRA ABAIXO A PETIÇÃO INICIAL CONTRA OS ACUSADOS DO ESQUEMA NATAL CONTRA DENGUE


TESTEMUNHAS:


1-COSMOS MARIZ DE SOUZA MEDEIROS, agente de combate as endemias,

2-VALDERI BARBOSA VIEIRA, funcionário público, supervisor geral do programa municipal de combate a dengue;

3-ADRIANA ARAGÃO DE ASSIS, funcionária pública, analista de controle interno, com endereço profissional na Control/Natal;
4-MARIA CRISTINA DA SILVA SOUTO, funcionária pública, chefe do Núcleo de Endemias e Zoonoses da SMS, com endereço profissional na SMS/Natal;
5-MARIA DO PERPÉTUO SOCORRO LIMA NOGUEIRA, funcionária pública, Secretária Municipal de Saúde, com endereço profissional na SMS/Natal.



Nenhum comentário: