10 novembro 2012

PARABÉNS ACE PELA UNIÃO E EXEMPLO DE FORÇA


Queremos parabenizar os agentes de endemias pela união e exemplo de força que vem sendo demonstrado ao longo desse mês. A nova Direção do SINDAS que está apenas do lado dos trabalhadores, tomou a decisão certa e na hora certa. Fundamentadamente, vem paralisando quem está com falta de material de trabalho e EPI.

Denunciamos na imprensa por diversas vezes e até a promotoria da saúde pressionou a SMS para resolver o problema. A Secretária foi clara na reunião passada quando abordamos alguns casos de pressão. Ela disse: “não permito que supervisores pressionem a categoria pela falta de condições que não vem sendo dada aos agentes. Cabe a nós providenciar o que está faltando, mas lamento que isso venha ocorrendo”.

Todos conhecem Cristiana Solto e sabem da sua coerência e que ela é servidora de carreira. Por ela não ser mais uma daquelas indicadas por políticos, pode ter pulso na hora de defender suas próprias ideologias, a exemplo da indicação de Márcio Yvanncyr para Coordenação do Programa Dengue.

NÃO CUSTA LEMBTRAR: Os agentes estão parados por falta de condições de trabalho e EPI. Estão amparados legalmente e tem o SINDAS a frente. Incomodando ou não, os agentes vão continuar assim até que seja resolvido o problema de fardamento e EPI. Acho que está mais do que na hora dos supervisores aderirem, pois a situação deles também é crítica. 

Nenhum comentário: