10 novembro 2012

REUNIÃO COM SMS NATAL DIA 08/11/2012


Nos reunimos com a Secretária Adjunta da saúde para tratar de alguns pontos de interesse dos agentes de saúde. O mais urgente deles foi fardamento para agentes e supervisores. Além da falta de condições de trabalho para ambos.

Foi informado que se tudo der certo até o final desse mês será providenciado fardamento, botas, protetores e bolsa. As compras segundo ela, estão sendo providenciadas por meio de adesão a atas de preço, que é uma modalidade de compra rápida diferente da tradicional licitação.

Sobre as diversas dificuldades enfrentadas pelos supervisores, colocamos que seria fundamental providenciar carro fechado, qual seja Kombis ou outros veículos, ao invés de motocicletas, pois só assim os supervisores poderão dar maior mobilidade e conforto as turmas na hora de rebocar ou deslocar dentro de suas áreas. A secretária disse que para comprar motos não é mais possível esse ano, porque não se encontra ata de preço para aderir desse tipo de veiculo. Disse que o orçamento não permite comprar uma kombi por supervisor, mas garantiu que a frota de veículos no programa dengue será renovada.

            Solicitamos da secretária o máximo de esforço para colocar no orçamento da próxima gestão, a previsão orçamentária da gratificação de todos os ACE e ACS. Ratificamos que não abriremos mão dessa gratificação, pois somos a única categoria que não recebe. Deixamos claro que ainda há tempo para incluir essa previsão no orçamento e, se isso não for feito, prepararem-se para enfrentar a fúria da categoria.
“O orçamento será votado em dezembro e se a SMS não viabilizar tal inclusão foi por má fé, pois essa é uma negociação antiga”.

Esteva presente na reunião a Diretora do Centro de Referência do Trabalhador-CEREST, que se comprometeu com a categoria e com o SINDAS no que for preciso para promover qualidade de vida e atendimento categoria.

Nenhum comentário: