MOVIMENTO ONTEM NA SMS
Os agentes de saúde de Natal, deflagraram greve há três dias, por causa da falta de resolução no atendimento a diversos pontos de pauta da categoria.
Os agentes de saúde de Natal, deflagraram greve há três dias, por causa da falta de resolução no atendimento a diversos pontos de pauta da categoria.
A atividade de hoje foi de encher os olhos de quem visitou a SMS de Natal, porque uma multidão de agentes ocupou o pátio da Secretaria e levou o recado ao Secretário de Saúde e Sua equipe, que estavam logo ao lado reunidos no auditório.
Após a reunião, a pedido da categoria, respeitosamente abrimos espaço para o Secretário fazer uso da palavra, mas em meio a muitas desculpas, ele afirmou que alguns pontos de pauta não dependem dele, que respeita o direito de greve da categoria, que reconhece que as reivindicações são justas, mas no ponto de vista dele, a greve foi deflagrada num momento impróprio. Para finalizar o Secretário fez uma ameaça que poucos perceberam, disse “a gestão vai lutar com todas as armas para defender o interesse público”.
O Secretário se refere a todas as medidas que serão tomadas contra o movimento grevista, o que já era esperado por nós do SINDAS, porque uma gestão que não respeita os direitos dos servidores jamais poderia ficar inerte e deixar a greve fluir.
Não temos dúvidas que surgirão ameaças, represálias e ações judiciais contra o movimento grevista, pois eles sabem que cada dia que passar a adesão será maior e todas as categorias paralisarão suas atividades.
Amanhã a atividade será conjunta com SINSENAT que também está em greve por tempo indeterminado. A concentração será às 8:30h na praça em frente ao Sindicato dos Rodoviários no baldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário