08 abril 2015

AGENTES DE SAÚDE DE NATAL EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO HÁ TRÊS DIAS

MOVIMENTO ONTEM NA SMS

Os agentes de saúde de Natal, deflagraram greve há três dias, por causa da falta de resolução no atendimento a diversos pontos de pauta da categoria.
A atividade de hoje foi de encher os olhos de quem visitou a SMS de Natal, porque uma multidão de agentes ocupou o pátio da Secretaria e levou o recado ao Secretário de Saúde e Sua equipe, que estavam logo ao lado reunidos no auditório.
Após a reunião, a pedido da categoria, respeitosamente abrimos espaço para o Secretário fazer uso da palavra, mas em meio a muitas desculpas, ele afirmou que alguns pontos de pauta não dependem dele, que respeita o direito de greve da categoria, que reconhece que as reivindicações são justas, mas no ponto de vista dele, a greve foi deflagrada num momento impróprio. Para finalizar o Secretário fez uma ameaça que poucos perceberam, disse “a gestão vai lutar com todas as armas para defender o interesse público”.
O Secretário se refere a todas as medidas que serão tomadas contra o movimento grevista, o que já era esperado por nós do SINDAS, porque uma gestão que não respeita os direitos dos servidores jamais poderia ficar inerte e deixar a greve fluir.
Não temos dúvidas que surgirão ameaças, represálias e ações judiciais contra o movimento grevista, pois eles sabem que cada dia que passar a adesão será maior e todas as categorias paralisarão suas atividades.
Amanhã a atividade será conjunta com SINSENAT que também está em greve por tempo indeterminado. A concentração será às 8:30h na praça em frente ao Sindicato dos Rodoviários no baldo.

Nenhum comentário: