15 abril 2015

REUNIÃO MARCADA APÓS 1ª MARCHA DOS GREVISTAS OCORREU HOJE NA PREFEITURA DE NATAL

Ocorreu na manhã de hoje no Palácio Felipe Camarão, a reunião agendada com SINDAS e SINSENAT desde o dia 09-04, após uma marcha dos grevistas que partiu do Baldo até a Prefeitura. Os Sindicatos em greve foram recebidos pelo Chefe de Gabinete do Prefeito Johnny Costa, e representantes da SEMPLA, SEMAD e PGM.
Na reunião foram priorizados dois pontos de pauta que abrangem todos os servidores da Prefeitura de Natal, quais sejam: a data base e a mudança de Nível no plano de cargos. Os demais pontos de reivindicações estão sendo discutidos com cada secretaria competente, em especial na Mesa SUS.
Ficou definido na reunião, que até o final da próxima quarta feira será apresentada aos sindicatos, uma contraproposta ao pleito dos sindicatos sobre reajuste salarial e mudanças de nível do plano de cargos. Ficou acordado também, que o SINDAS e o SINSENAT, realizarão assembleias na quanta feira para discutir a contraproposta da Prefeitura.
O Sindicato dos Agentes de Saúde afirmou na mesa de negociação de hoje, que está preocupado com a epidemia de Dengue e sinalizou uma possível suspensão da greve, caso a contraproposta da Prefeitura seja compatível com os anseios da categoria.
Durante a tarde foi realizada uma assembleia da categoria, mas os agentes em greve há 9 dias resolveram aguardar a proposta da Prefeitura por escrito, para definir se continuam em greve ou se suspendem a paralisação.
Na quarta feira os grevistas farão uma atividade contra a Dengue no Bairro de Felipe Camarão, com concentração às 8:30h na unidade de saúde mista ao lado da maternidade. Na atividade será faremos a distribuição de material educativo a população do bairro, será feito o trabalho de educação em Saúde porta a porta, faremos a coleta e eliminação de possíveis criadouros etc.
A atividade tem como principal objetivo, chamar a atenção da população local para cuidados básicos de prevenção a Dengue, já que o bairro é recordista em casos da doença e sempre apresenta altos índices de reservatórios propícios a proliferação do Aedes aegypti.

EXPLICAÇÃO SOBRE O REAJUSTE SALARIAL PEDIDO, QUE FOI CALCULADO PELO DIEESE
Perdas salariais de 2010 à fevereiro de 2015: 29,99%
Reajustes dados nos últimos anos: 8% em 2013 e 5,68% em 2014
Resíduo das perdas salariais: 13,73%
Ganho real pedido: 3,73%
Reajuste salarial pedido para dada base de 2015: 13,73% de resíduo das perdas de 2010 a fevereiro de 2015 + 3,73 de ganho real = 17,46%
MATÉRIAS RELACIONADAS A GREVE
http://www.cosmomariz.com/2015/04/agentes-de-saude-de-natal-em-greve-por.html (MOVIMENTO NA SMS-SECRETÁRIO FALA COM CATEGORIA NO CARRO DE SOM)


Nenhum comentário: