06 abril 2015

GREVE DOS AGENTES DE SAÚDE INICIADA HOJE 06-04-2015

Os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias de Natal, iniciaram mais uma greve na manhã de hoje(06-04), por tempo indeterminado.
A adesão ao movimento grevista nesse primeiro dia foi tímida, mas a expectativa é que após a mobilização de amanhã, cerca de 450 agentes tenham aderido ao movimento grevista na quarta feira próxima, data que os agentes se concentrarão na sede da SMS-Natal.
Fizemos de tudo para evitar mais uma paralisação, mas por causa da inércia da Prefeitura em negociar os pontos de pauta pendentes, a categoria decidiu que os pontos de pauta não atendidos serão negociados durante o movimento grevista.
Reconhecemos que é um momento crítico para essa importante categoria entrar em greve, tendo em vista que a epidemia de Dengue e Chikungunya assola a população de Natal, mas não restou outra saída, já que os principais pontos de pauta nem foram atendidos e nem fomos recebidos pelo Prefeito para negociá-los.
Esperamos que a Prefeitura dessa vez tenha a sensibilidade de não prejudicar a população de Natal, por a tendência é que após a greve dos agentes de saúde os demais servidores também deflagrem greve.

DIA 07 DE ABRIL
A partir das 8h

Os gentes comunitários irão fazer uma panfletagem nas unidades de saúde e nas micro áreas, enquanto os agentes de endemias de Natal se concentrarão nos seguintes pontos: Shopping Estação-Zona Norte, Shopping Midway e centro de Natal-Loja C&A. Após a distribuição dos panfletos, passaremos a lista de presença.
DIA 08 DE ABRIL DE 2015
A partir das 8:30h


Todos os agentes comunitários e de endemias irão para Sede da SMS, onde será feita uma grande manifestação para alertar a Gestão Municipal. Iremos tentar uma negociação com Secretário de Saúde, para saber se existe previsão do Prefeito nos receber para negociar os pontos de pauta pendentes, e, se os pontos negociados já foram encaminhados.

VEJA O INFORME PASSADO PARA POPULAÇÃO TOMAR CONHECIMENTO DA GREVE DOS AGENTES

Nenhum comentário: