21 abril 2015

REUNIÃO EM TANGARÁ DISCUTE ASSUNTOS DE INTERESSE DOS ACE E ACS

Na manhã da última segunda feira, nos reunimos com ACE e ACS de Currais Novos, para discutir o ingresso deles no Plano de Cargos Carreiras e Salários-PCCS. A assembleia foi convocada por edital, porque a Administração Municipal exigiu que cada sindicato representativo oficializasse suas pautas e as decisões da categoria.
    A assembleia contou com a Presença do Pte. Do Sindicato Municipal, Sr. Carlos Magno, que prestou informações sobre a ação coletiva do sindicato que também contemplou os agentes de saúde.
    Pela decisão judicial a Prefeitura tem até junho de 2015, para implementar as matrizes salariais do PCCS, até lá será pago abono salarial no valor de R$ 240,00.
     Foi aprovado pela categoria que se até junho de 2015 a Prefeitura pagar os novos salários, de acordo aos o PCCS, a categoria abre mão abono.
     Essa decisão da categoria tem o objetivo de não travar o processo judicial, já que os demais servidores não aceitam receber o abono inferior a R$ 240,00 para dividir com os agentes.
REUNIÃO EM TANGARÁ
Após assembleia em Currais Novos seguimos para Tangará para reunião com representantes dos agentes. Entre os pontos discutidos na reunião estão fardamento, pagamento do PMAQ de forma igualitária, condições de trabalho e uma ação coletiva em prol dos agentes.
Ficou definido que iremos resolver alguns pontos administrativamente, caso a Prefeitura não resolva iremos procurar outros meios, como procurar Ministério Público do Trabalho Ministério Público Estadual.

Nenhum comentário: