03 setembro 2016

DUAS REUNIÕES ESSE MÊS EM CURRAIS PARA DISCUTIR OS PROBLEMAS DOS ACE E ACS

Esse mês ocorreram duas reuniões no Município de Currais Novos, para debater os problemas da categoria e principalmente traçar as metas das próximas lutas na Cidade.
A última reunião ocorreu dia 31/08 e contou com a presença da Senhora Secretária de Saúde. 
A polêmica da vez foi o ponto eletrônico 4 vezes ao dia ou não. Como a categoria não decidiu o que quer, se bate o ponto 4 vezes, aceita receber táblets ou se farão controle da produção por outras formas.
O Sindicato achou por bem não tomar nenhuma decisão, mesmo com a presença de vários agentes. Os argumentos do presidente foram os seguintes: " NÃO TEMOS AUTONOMIA DE AQUI SEM A PRESENÇA DE 100% DOS ACE E ACS TOMAMOS UMA DECISÃO. SE A DECISÃO TOMADA AQUI AGRADAR 1005 MARAVILHA, MAS SE NÃO AGRADAR TEREMOS PROBLEMA. INFELIZMENTE A QUESTÃO É COMPLEXA, PORQUE UNS NÃO QUEREM TER O CONTROLE DA PRODUÇÃO DE NENHUMA FORMA, E UMA HORA OU OUTRA AS MEDIDAS TERÃO QUE SER TOMADAS".
Lá é uma situação atípica, porque a Secretária mandou os agentes escolherem como eles preferem fazer o controle de produção, mas mesmo assim teve muita polêmica. 
Após a reunião, a pedido do SINDAS ficou acertado fazer outra reunião com 100% dos agentes e nessa reunião se resolver o problema de uma vez por todas.
Outra questão que ficou acertada foi a entrega dos fardamento com tecido com proteção UV até o final desse mês, do contrário o dinheiro terá que ser repassado para os agentes.
1ª REUNIÃO DIA 18-08-2016
2ª REUNIÃO DIA 31-08-2016

Nenhum comentário: