19 setembro 2016

SINDAS SE REÚNE COM GRUPO DE AGENTES DE ACARI-RN, PARA ACOLHER DENÚNCIAS DE ASSÉDIO MORAL

Na última sexta feira, após reunião com agentes de saúde de Jardim do Seridó, comparecemos no Município de Acari-RN para acolher denúncias de assédio moral cometidos pela Secretária de Saúde.
Segundo uma grande quantidade de agentes de saúde, as investidas da Secretária contra os agentes são muitas. Segundo os ACS, na última investida a Secretária colocou o dedo no rosto da ACS e disse que agentes de saúde não são nada e não podem marcar nada na cidade. 
Os casos cem se agravando, porque o Prefeito Municipal Sr. Isaias Cabral é conivente e não toma providências com medo da Secretária.
O SINDAS já havia dado a última chance a pedido do Prefeito, mas como os casos voltaram a se repetir tomaremos outras medidas, inclusive, contra o Chefe do Executivo que deveria ter dado um basta nos casos de assédio moral e não o fez.
Além das medidas judiciais contra a Secretária de Saúde e Prefeitura, outra medida que adotaremos será o encaminhamento de um PL à Câmara, proibindo a prática de assédio moral no âmbito da Prefeitura de Acari.
Já que o Prefeito não teve pulso firme de dar o freio nessa pouca vergonha, faremos buscando o Poder Legislativo.
Temos certeza que a Câmara aprovará a nossa proposta de projeto de lei.

Nenhum comentário: